segunda-feira, 31 de março de 2014

Resumo das Semifinais do Campeonato Paulista

No começo do campeonato, não havia nenhum time paulista na Libertadores, o que faziam todos pensar que este campeonato iria ser o mais disputado dos últimos tempos. Os pequenos contratavam alguns jogadores em busca de surpreender alguns grandes, e os grandes contratavam grandes jogadores e esbanjavam seu poder ou investiam na base. A semifinal todos imaginavam São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras nela, e na final Palmeiras e Corinthians por ter um melhor elenco (era o que se imagina). Mas nada disso aconteceu, o Corinthians sequer se classificou pro mata-mata, o São Paulo foi eliminado pelo Penapolense nas quartas, e restou para a semi Santos X Penapolense e Palmeiras X Ituano.

Pra surpresa de todos, o Ituano conseguiu eliminar o Palmeiras em pleno Pacaembu, pelo placar mínimo, gol de Marcelinho. O time do interior paulista tentará repetir 2002 e sair com o título paulista, tarefa que não vai ser fácil.

O Santos teve seu jogo mais emocionante desde o Velez em 2012. Após o primeiro gol, com Cícero, parecia que seria mais um jogo fácil, mas então David Braz entrou em ação, ele cometeu um pênalti ridículo, Guaru que não tinha nada haver com a história não desperdiçou o pênalti, depois Douglas Tanque aproveitou outra falha de David Braz e virou. A torcida e o time santistas estavam desesperados, foi quando Oswaldo sacou Gabriel e colocou Rildo, em sua primeira jogada Rildo deu assistência pro gol de Damião. Depois Oswaldo sacou Damião e botou Stefano Yuri no jogo, em seu primeiro toque na bola, o jovem atacante fez o delírio da torcida santista ao marcar o gol da virada. Ao final do jogo, vi a torcida gritar como não vejo faz tempo.

Ituano e Santos já se enfrentaram nesse campeonato paulista, em jogo válido pela 3ª rodada, foi um jogo "feio", o Santos ganhou com um gol nos acréscimos de Cícero cobrando falta, o único jogo que o Santos não mereceu vencer que ele ganhou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário