quarta-feira, 5 de março de 2014

Alemanha x Chile



A Alemanha recebeu nesta quarta-feira (05), na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, a equipe do Chile, e conseguiu a vitória sem convencer. Mesmo sem grande atuação, e jogando um futebol muito abaixo do esperado pelos chilenos, a equipe da casa venceu o jogo amistoso pelo placar mínimo de 1 a 0.

Em muitos momentos, a equipe chilena parecia estar jogando em casa na Mercedes-Benz Arena, e pela postura ofensiva do time de Sampaoli em campo.

La Roja quase abriu o placar aos 7 minutos, quando Isla recebeu sozinho na direita e rolou no meio, mas a defesa cortou. Após o escanteio, Vidal subiu mais que a zaga e meteu para o gol, mas Lahm, em cima da linha, salvou.

A Alemanha fez o seu gol aos 9 minutos com Mario Gotze brilhou e marcou o único gol da partida. Com uma atuação fraca, os germânicos até chegaram a ser vaiados pelo público, inclusive após a partida.

O meia alemão, que tem sido um dos destaques do Bayern de Munique na atual temporada, confirmou o bom momento também pelo seu país e comandou as ações ofensivas de um time que não brilhou em campo, mas fez o suficiente para chegar ao oitavo jogo sem perder - seis vitórias e dois empates.

Os Kaisers foram a campo com um time bem desfalcado. Jogadores como Gundogan, Sven Bender, Muller e Khedira estão machucados, outros, como Reus, Gomez e Hummels, acabaram de voltar de contusão e foram poupados. A alta quantidade de jogadores contundidos nos últimos meses foi uma preocupação explicitada pelo técnico Joachim Low.

As altas lesões, por sinal, voltaram a assombrar os tricampeões mundiais nesta terça-feira. Convocado pela primeira vez, o atacante Lasogga, do Hamburgo, que poderia fazer sua estreia, mas se tornou ausência por conta de dores musculares na coxa. Já durante o jogo, o lateral esquerdo Jansen teve uma lesão no tornozelo e foi substituído ainda na etapa inicial por Schmelzer.

Outros jogadores que foram chamados de forma inédita e poderiam debutar pela seleção germânica foram os zagueiros Ginter (Freiburg) e Mustafi (Sampdoria) e o meia-atacante Hahn (Augsburg).
As chances continuaram. Valdívia ainda entrou e achou, por duas vezes, companheiros na cara do gol, mas a pontaria não era das melhores. A única coisa boa para a Alemanha, em Stuttgart, foi à vitória.

Os Alemães responderam nos contra-ataques sempre passando pelos pés de Gotze. Neste ritmo, os mandantes sofreram até o fim e viram o adversário criar muitas chances de empatar e até virar o jogo, mas conseguiram manter o placar a favor.


Ficha Técnica:
Alemanha: Neuer; Großkreutz, Mertesacker, J. Boateng, Jansen (Schmelzer Min. 22); Lahm, Schweinsteiger; M. Götze (Podolski Min. 83), Özil (M. Ginter Min. 89), Kroos; Klose (Schurrle Min. 46)
Técnico: Joachim Low
Formação: 4-2-3-1

Chile: Herrera; Isla, Medel, Jara, Beausejour (Valdivia Min. 76); Silva (Marcos Gonzalez Min. 83), Aranguiz (Orellana Min. 80), Vidal (M. Fernández Min. 90); A. Sanchez, F. Gutierrez, E. Vargas (Pinilla Min. 87)
Técnico: Jorge Sampaoli
Formação: 4-3-3

Gol: 1 – 0 Min. 9 Gotze
Estádio: (Mercedes-Benz Arena/Stuttgart/Alemanha)
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)
Público: 54.449
Cartões Amarelos: F. Gutierrez (Min. 16)
Cartões Vermelhos: Não Houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário