sábado, 1 de março de 2014

Werder Bremen x Hamburgo



Neste sábado (01), se enfrentaram pela 23° Rodada da Bundesliga 2013/2014, Werder Bremen recebeu a equipe do Hamburgo no Werserstadion, no clássico do norte da Alemanha, as duas equipes fizeram um jogo amarrado e com muitas faltas, mas quem se deu bem foi à equipe da casa que venceu por 1 a 0, com gol marcado por Junuzovic ainda na etapa inicial.   

A partida com poucas chances de gol, com o jogo sendo muito parado com faltas das duas equipes, sem criação até os 15 minutos nenhum chute ao alvo dos dois goleiros. 

Na primeira chance clara de saiu o gol dos donos da casa aos 19 minutos, Obraniak cobrou a falta para a grande área, o capitão Hunt ajeitou para Junuzovic que saiu de frente com Adler, de canhota mandou para o gol, deixando o Werder Bremen em vantagem na partida.

As duas equipes lutam para sair da parte debaixo da tabela, o jogo é de extrema importância para as pretensões de ambos.

Os visitantes tiveram uma grande oportunidade aos 43 minutos, Diekmeier cruzou do lado direito e a bola sobrou para Çalhanoglu que bateu colocando na trave, por pouco não saiu o empate para os hamburgueses na etapa inicial.

Na etapa final a equipe visitante mudou sua forma de jogar, tirando Rincón e colocando Van der Vaart, com a entrada do holandês na equipe, o Hamburgo teve indícios de reagir na partida, começando a pressionar na saída de bola da equipe adversaria, mas sem eficiência nos arremates a gol.
A equipe da casa tiveram boas oportunidades de ampliar, na atrapalhada de Sobiech que saiu jogando errado, Petersen roubou a bola e tocou para Junuzovic que saiu cara a cara com Adler e mandou pra fora.  Outra grande chance foi com Obraniak que entrou na área, mandou de canhota e o goleiro da equipe hamburguesa fez ótima defesa.

O Hamburgo não conseguiu repetir a grande partida que fez na rodada passada, nesta rodada foi parado pela forte marcação da equipe do Bremen que conseguiu desarmar todas as jogadas da equipe visitante.

Com o resultado a equipe do Werder Bremen subiu para décimo segundo lugar na tabela, agora somando 25 pontos, se afastando mais da zona de rebaixamento. A equipe do Hamburgo continua em décimo sexto com 19 pontos, hoje jogaria a repescagem com o terceiro colocado da 2. Bundesliga, por uma vaga na elite da próxima temporada.

A próxima partida do Werder Bremen será fora de casa contra a equipe do Nuremberg na Grundig Arena, já o Hamburgo vai receber em casa o Eintracht Frankfurt na Imtech Arena, ambas as partidas serão no sábado (08/03).


Ficha Técnica:

Werder Bremen: Wolf; Ignjovski, Prödl, Lukimya, Garcia; Bargfrede (Elia Min. 78), Junuzovic, Obraniak, Hunt (Makiadi Min. 66); Di Santo (Gebre Selassie Min. 57), Petersen
Técnico: Robin Dutt
Formação: 4-4-2

Hamburger SV: Adler; Diekmeier, Djourou, Rajkovic (L. Sobiech. 68), Jansen; Badlej, Arslan; Rincón (Van der Vaart Min. 45), Jiracek (Zoua Min. 79), Çalhanoglu; Lasogga
Técnico: Mirko Slomka
Formação: 4-2-3-1

Gol: 1 – 0 min. 19 Junuzovic
Estádio: Werserstadion (Bremen/Alemanha)
Árbitro: Florian Meyer (ALE)
Público: 42.100
Cartões Amarelos: Lasogga (Min. 28), Di Santo (Min. 34), Çalhanoglu (Min. 40), Junuzovic (Min. 53)

Nenhum comentário:

Postar um comentário