quinta-feira, 6 de março de 2014

Amistoso Internacional: PortugalxCamarões


Portugal, que está em o grupo da Alemanha na fase de grupos da Copa, goleou nesta Quarta-feira , os Camarões por 5-1, gols de Ronaldo, Meireles, Edinho e Coentrão para a equipe da casa e gol de Aboubakar para os Camarões. No grupo A, os Camarões enfrentarão  o Brasil, Croácia e México. Já Portugal está no grupo G com Alemanha, Gana e Estados Unidos da América.

No primeiro tempo, a equipe europeia foi sempre muito superior à Africana, criando mais oportunidades de gol. Aos 20 minutos surge o primeiro gol de Portugal, Cristiano Ronaldo chuta de longe e acerta em cheio na baliza. Os Camarões conseguiram chegar ao empate aos 42 minutos, Aboubakar aparece sozinho na áre de Portugal e de frente para o goleiro não facilita!

Os Camarões  começaram o segundo tempo atacando, contudo, foi Portugal que chegou ao gol aos 65 minutos, Raul Meireles aparece sozinho e chuta de fora da área, um minuto depois Fábio Coentrão, em uma jogada individual de muita qualidade, após o passe fantástico do jovem Ivan Cavaleiro,  faz o 3 a 1. O quarto gol foi de Edinho, que tinha acabado de entrar, Cristiano Ronaldo faz a jogada toda sozinho e chuta à baliza, o goleiro defende, mas a bola foi cair aos pés de Edinho e foi só finalizar. Quanto ao quinto e último gol da equipa Portuguesa, aos 83 minutos, foi do próprio Ronaldo, que após um passe de ós um passe de Raul Meireles fez o gol de longe!
Fim de amistoso, 5 a 1, com uma superioridade evidente de Portugal .

Ficha Técnica:

Portugal: Beto (Eduardo 46’) , João Pereira, Neto, Rolando, Fábio Coentrão, Raúl Meireles, William Carvalho (Miguel Veloso 76’) , João Moutinho, Ivan Cavaleiro (Varela 69’), Cristiano Ronaldo (Josué 87’), Rafa Silva (Edinho 46’)(Edinho-Antunes 81’)
 Formação: 4-3-3

Camarões: Itandje (N'Dy A. G. 46’), Assou-Ekotto, Chedjou (Nounkeu 71’), N’Koulou (Kana-Biyik J. 46’), Nyom, Makoun (Matip 71’), Song, Enoh, Choupo-Moting (Idrissou 84’), Eto’o, Aboubakar (Bedimo 63’)
Formação: 4-3-3

Estádio (Cidade): Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria, Portugal)

Árbitro: A. Marriner

 (fatos da partida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário