sábado, 15 de março de 2014

Liga BBVA: Málaga X Real Madrid

O Málaga recebeu o Real Madrid em jogo válido pela 28ª rodada da Liga BBVA (mais conhecida como Campeonato Espanhol ou La Liga), perdeu pelo placar mínimo, 1X0 (Ronaldo 22'). Com a derrota o Málaga é o 14º colocado ainda podendo ser ultrapassado pelo Elche que é o 16º colocado, já o time da capital segue na liderança com 3 pontos sobre o Atlético e 7 sobre o Barça (que tem um jogo a menos). Na próxima rodada, o Málaga recebe o Celta, já os merengues recebem o Barcelona.

O Real Madrid começou melhor, porém não conseguia criar boas chances de gol. Aos 6' Bale reclamou de um pênalti não marcado. Aos 7', Antunes soltou uma pancada de fora da área. Aos 11' Ronaldo arriscou mas Caballero defendeu. Daí pra frente o Málaga conseguiu equilibrar o jogo. Aos 22', Bale lançou Ronaldo que limpou a defesa e marcou o primeiro gol da partida. Aos 24', Ronaldo teve duas chances perigosas para ampliar. Depois o Real diminuiu o ritmo. Aos 44', Dí Maria cruzou com perfeição na cabeça de Ronaldo que acabou mandando pra fora. E o primeiro tempo terminou em 1X0, com o Real Madrid melhor mas tirando o pé das divididas, se poupando para o clássico da próxima rodada.

Os merengues voltaram melhor, tanto que aos 50', Dí Maria fez bela jogada e tocou para Isco que na cara do gol mandou por cima. Aos 53' Amrabat soltou uma bomba de loge e Diego López defendeu. A partir daí o Málaga cresceu e o Real Madrid começou a se defender, o Real só foi voltar a pressionar quando Ancelotti mudou o esquema pro 4-1-3-2, e aos 84' Ronaldo arriscou de fora mas Caballero fez boa defesa. Aos 87' Jesé teve boa chance mas Caballero não deixou passar. Aos 88', Ronaldo tentou e Caballero pegou novamente.

Um fim de semana meio estranho pro Real Madrid, os merengues ganhando apenas pelo placar mínimo, e o RM Castilla ganhou com um hat-trick de Willian José.

Ficha Técnica

Málaga: Caballero; Angeleri (El Hamdaoui 85'), Flávio Ferreira, Sánchez, Antunes; Camacho, Tissone (Portillo 68'), Samu (Yakovenko 68'), Duda, Amrabat, Santa Cruz.
Técnico: Bernd Schuster
Formação: 4-2-3-1

Real Madrid: Diego López; Carvajal, Varane, Pepe, Marcelo; Xabi Alonso, Modric (Illarramendi 90'), Isco (Jesé 63'); Bale, Ronaldo, Benzema (Dí Maria 32').
Técnico: Carlo Ancelotti
Formação: 4-3-2-1

Estádio: La Rosaleda (Málaga/ Espanha)
Público: 29.265
Árbitro: Juan Martínez Munuera
Gols: Ronaldo (22')
Cartões Amarelos: Antunes e Duda.
Cartões Vermelhos: Não houve.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário