domingo, 9 de março de 2014

Freiburg 0x1 Borussia

Dando sequência a 24ª rodada do Campeonato Alemão, Freiburg e Borussia Dortmund se enfrentaram em Freiburg. Os auri-negros venceram pelo placar mínimo e abriram vantagem de quatro pontos para o terceiroe quarto colocado, Bayer Leverkusen e Schalke 04, respectivamente. Já o Freiburg continua a sua luta para sair da Zona de Rebaixamento.

O jogo foi muito brigado nos primeiros 45 minutos. Nenhuma chance clara de gol aconteceu na primeira etapa, mas não faltou dedicação e raça das duas equipes, deixando o jogo com muitos chutões e com muitas faltas, fazendo o jogo ficar feio em alguns momentos. Em todas as oportunidades de ataque, seja os meias dos mandantes quanto dos visitantes, erravam o 'último passe' e por isso não houveram arremates a gol até o final do primeiro tempo.

Já o segundo tempo começou com mais investidas. O Borussia chegou com Schieber, que estava com a bola no centro da área, puxou pra esquerda e bateu, com a canhota, por cima do gol. Cinco minutos depois, o mesmo Schieber se esticou todo para aproveitar o cruzamento de Mkhitaryan mas chegou atrasado e viu a bola ir para a linha de fundo.

Aos 12, finalmente saiu o gol. Em uma falha da defesa do Freiburg, o Borussia ficou tocando bola na esquerda, e Kehl, no meio dos toques de bola, chutou de primeira com o pé esquerdo e encobriu o goleiro Baumann. 0x1.

O capitão Kehl não comemorou o gol contra seu ex-clube.

Depois do gol os donos da casa partiram pra cima, mas pouca qualidade não conseguia entrar na zaga do Borussia, que estava bem com Hummels e Sokratis.

No final da partida, já aos 42, Aubameyang puxou contra-ataque, cruzou para Hoffman, que chutou de primeira e a bola parou nas arquibancadas do estádio. Aos 45, Aubameyang chutou firme, mas no meio do gol e o goleiro pegou firme.

Ficha técnica

Freiburg: Baumann, Sorg, Krmas, Ginter, Gunter, Schuster (Coquelin), Fernandes, Darida, Schmid, Zulechner(Klaus) e Mehmedi.                    Treinador: Strich

Borussia Dortmund:  Weidenfeller, Pisczek, Sockratis, Hummels, Schmelzer, Sahin (Kirch), Kehl, Aubameyang. Mkhitaruan(Friedrich), Grosskreutz e Schieber(Hoffman).                           Treinador: Klopp

Árbitro: Peter Gagelman

Estádio: Mage Solar Stadion

Público: 24.000 pessoas

Melhor jogador: Hummels e Sokratis. Deram segurança à defesa, e não deixaram o ataque do Freiburg chegar ao gol em nenhum momento. Um dependeu do outro para fazer uma boa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário