sábado, 15 de março de 2014

Dortmund x Monchengladbach

Neste sábado, o estádio Signal Iduna Park recebeu o jogo entre os dois 'Borussias'. Dortmund e Monchenglabach fizeram uma partida movimentada, com muitas oportunidades de gol para as duas equipes e com muita entrega de ambas partes. Os visitantes abriram o placar com Raffael, dobraram com Kruse e Jojic diminuiu para o time da casa.

O começo da partida deu uma noção de o que seriam os 90 minutos. Muita raça dos times em busca do resultado positivo. Logo aos cinco minutos, Hoffman chutou de longe, mas Ter Stegen agarrou firme a bola.



O futuro nome do jogo apareceu alguns minutos depois. Herrmann, do Monchengladbach, foi lançado e acertou um chute de primeira, dentro da área, que foi para fora, mas com muito perigo para o goleiro Weindenfeller. Aos 22 minutos, Hummels fez fila, deixou três defensores para trás e chutou de esquerda, meio desajeitado, para Stegen mandar para escanteio que, após ser cobrado e desviado para fora da área pela zaga, Sahin pegou de primeira na meia-lua e, com desvio, a bola foi para fora.

O jogo começou a ficar mais corrido, e as equipes atacavam e defendiam na mesma proporção. Em um conta-ataque, Aubameyang foi lançado e ganhou na corrida, para depois acertar o travessão.

Após o susto, os visitantes abriram o placar. Em cruzamento rasteiro de Herrmann, Raffael desviou de leve e abriu o placar. 0x1.

O Dortmund não pareceu ter sentido o gol. Não criou mais nenhuma oportunidade de gol mais pelo bom esquema tático que Favre montou do que por incompetência do ataque dos auri-negros.

Aos 39 os visitantes aumentaram o marcador. Em mais uma boa jogada de Herrmann, a bola foi rolada para Kruse, que fintou para direita e esquerda, fazendo Weindenfeller e Piszczek dançarem, e bateu com pé esquerdo pro gol. 0x2.

No segundo tempo, nada mudou. Os dois times buscavam os gols, mesmo com a boa vantagem por 2 a 0 do Monchengladbach. Como logo aos dois minutos, quando Raffael saiu da marcação de Sokratis e chutou por cima do gol e com Kruse chutando de longe para o alemão Weindenfeller se jogar para defender sem rebote.

O Dortmund estava bagunçado em campo e abria espaços para o Monchengladbach buscar os conta-ataques.

Em uma das poucas chances de gol do time da casa, Lewandoswki chutou, de dentro da área,  obrigou a Ter Stagen se esticar todo para espalmar.

Discreto mas sem comprometer, Nordtveit poderia ter mudado a partida completamente. Após falta marcada no meio campo, o jogador deu um chutão na bola de raiva e tomou o cartão amarelo. Dois minutos depois, fez uma falta dura e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso consequentemente.

A expulsão fez o Dortmund ir mais ainda pra cima e, de tanto persistir, saiu o gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jojic, da entrada da área, pegar de primeira, contar com desvio da zaga e diminuir para o time de Dortmund. 1x2.

Ficha Técnica.

Borussia Dortmund. Weindenfeller, Piszczek (Ducksh), Sokratis, Hummels e Schmelzer, Kehl (Jojic), Sahin,Grosskretz, Hoffman, Aubameyang (Schieber) e Lewandowki)           Treinador: Klopp

Borussia Monchengladbach. Ter Stegen, Stramzl, Alvaro Domingues, Daems, Nordtveit, Arangp, Herrman (Rupp), Kramer, Raffael (Browers). Kruse (Marx)                  Treinador: Favre

Estádio: Signal Iduna Park

Árbitro: Deniz Aytekin

Melhor jogador: Herrmann. Deu as duas assistências e quase marcou seu gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário