sábado, 8 de março de 2014

Premier League: West Brom x Manchester United



Em partida valida pela 29º rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United foi até West Bromwich enfrentar o time da casa e não encontrou dificuldades, venceu por 3 a 0, com gols de Jones, Rooney e Welbeck. Os Red Devils agora estão em 6º, mas o Everton pode tomar de volta a posição. O WBA está a um ponto da zona de rebaixamento. Na próxima partida os Baggies enfrentarão o Swansea e o United joga o classico contra o Liverpool.


O começo de jogo foi estudado, o West Brom esperava o United e saia nos contra-ataques, os visitantes tinha uma maior posse de bola e pressionavam no campo de ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu com 15 minutos: Rooney bateu escanteio e Fellaini cabeceou, Brunt desviou para o próprio gol e Mulumbu tirou em cima da linha. Amalfitano tentou de cabeça e De Gea defendeu. Na jogada seguinte, Januzaj faz ótima jogada individual pela esquerda e cruza para Rafael dar de cabeça, Ben Foster faz excelente defesa.


Aos 32 minutos falta da defesa do WBA em Rafael na entrada da área. Na cobrança, V. Persie coloca na medida para Jones abrir o placar, sem chances para Foster. O time da casa ainda tentou reagir antes do termino da primeira etapa, Após escanteio, Olsson ganha de Jones no alto, a bola sobra para Yacob que manda por cima do gol.

O segundo tempo começou diferente da primeira etapa, o WBA voltou do intervalo mais agressivo e buscando o empate. Anichebe vai ao fundo e chuta cruzado, antes de Bruntchegar para concluir Mata corta o perigo. Aos 64 minutos, Rooney amplia o marcador. Rafael cruza na cabeça do inglês que só tem o trabalho de empurrar para o gol. Van Persie, muito nervoso na partida, foi substituído por Welbeck

O West Brom ainda tentou diminuir com Gera, que obrigou De Gea a fazer grande defesa. Anichebe fez bela jogada individual mas chutou longe da meta. O United fechou a conta a oito minutos do fim. Tabelinha de Rooney e Fellaini, o atacante inglês serviu Welbeck que bateu com estilo na saída do goleiro. Rooney ainda tentou marcar do meio campo, mas Foster se recuperou voltou para o gol e fez a defesa. Fim de jogo, 3 a 0.

Estatísticas da Partida:



Ficha Técnica:

WBA: Foster, Reid (Sessegnon 60'), McAuley, Olsson, Ridgewell, Yacob (Morrison 40'), Mulumbu, Amalfitano, Gera, Brunt (Berahino 66'), Anichebe.
Técnico: Pepe Mel
Formação: 4-2-3-1

Man Utd: De Gea, Da Silva (Vidic 87'), Smalling, Jones, Evra, Carrick, Fellaini, Mata, Rooney, Januzaj (Kagawa 76'), Van Persie (Welbeck 63').
Técnico: D. Moyes
Formação: 4-2-3-1

Gols: Jones 34' (0 -1), Rooney 65' (0 - 2), Welbeck 82' (0 - 3)

Estádio: (Cidade/Local) The Hawthorns (West Bromwich)
Público: 26184
Árbitro: J. Moss
Cartões Amarelos: WBA: Anichebe 90' / Man Utd: Januzaj 13' e V. Persie 50'
Cartões Vermelhos: Não Houve.



Reportagem: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário