quarta-feira, 19 de março de 2014

UEFA Champions League: Borussia Dortmund x Zenit



Nesta quarta-feira (19), se enfrentaram pelo jogo do volta das oitavas de final da UEFA Champions League, a equipe do  Borussia Dortmund recebeu os russos do Zenit no Signal Iduna Park em Dortmund. A equipe russa conseguiu vencer no caldeirão alemão, com gols do brasileiro Hulk que fez um golaço e Rondón, o capitão Aurinegro Sebastian Kehl fez para os donos da casa.
  
A equipe do Borussia Dortmund volta agora suas atenções para rodada do final de semana da Bundesliga e vai jogar fora de casa contra a equipe do Hannover 96 na HDI Arena, no próximo sábado (22/03). O Zenit pela Liga Russa recebe em casa no Petrovsky Stadium a equipe do Krylya Sovetov na segunda-feira (24/03), no encerramento da rodada do Russão.

Zenit Perigoso nos Contra Ataques e um golaço de Hulk

Começo de partida começando com as duas equipes em cima, buscando o gol logo no inicio da partida, logo aos 5 minutos na primeira chance clara de gol, foi dos Aurinegros, Großkreutz serviu na medida para Schmelzer na esquerda o lateral cruzou para a área e Aubameyang perdeu uma grande chance de cabeça, a oportunidade de abrir o placar. 

A equipe russa buscando sair nos contra ataques tentando surpreender, a equipe da casa na primeira oportunidade, o volante Witsel mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Weidenfeller defendeu em dois tempos. 

O primeiro gol da partida, Hulk em jogada individual fez um belo gol aos 16 minutos, o atacante da seleção da brasileira vem pelo lado direito e da intermediaria mandou um tijolo, a bola faz um efeito antes de entrar no gol de Weidenfeller, dando esperanças a equipe de São Petersburgo.

A equipe da casa buscando responder e, tentando empatar a partida em bela jogada trabalhada dos Aurinegros, Lewandowski inicia a jogada e ajeita para Großkreutz que mandou colocado, fazendo o goleiro Malafeev se esticar e fazer grande defesa.

Zenit teve a chance de ampliar o placar na etapa inicial, na jogada trabalhada pelo lado esquerdo Danny viu Shatov passar livre e tocou para o meia russo, que de canhota bateu rasteiro rente a trave de Weidenfeller aos 37 minutos, por pouco não fez o segundo gol, para a equipe russa.

Em seguida a equipe do Dortmund conseguiu o empate aos 39 minutos, o capitão Sebastian Kehl subiu mais que os defensores russos e de cabeça empatou a partida, depois de levantamento de Schmelzer.

 Etapa final abaixo do esperado para os Aurinegros

Os Russos voltaram para a etapa final como no primeiro tempo em cima da equipe da casa, explorando os contra ataques. Tentando surpreender a equipe Aurinegra e, mas bem abaixo do esperado, a equipe do Dortmund fez um segundo tempo pobre e pouco criaram, chegavam às bolas paradas, porem sem eficiência em conclui-los.

E aos 28 minutos o Zenit fez o segundo gol, em jogada trabalhada no meio campo, iniciado com o português Danny que tocou para Criscito que levantou na área e o atacante Rondón que tinha acabado de entrar fez o gol de cabeça e mandando por baixo de Weidenfeller, dando esperanças a equipe russa na partida. 

Antes de tomar o gol a equipe da casa teve uma grande chance com Lewandowski de matar a partida, mas o atacante polonês não conclui a gol no remate.

No final da partida Witsel novamente mandou de fora área e o goleiro Weidenfeller mandou para escanteio, evitando o terceiro gol.  


Ficha Técnica:
Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek, Sokratis, Hummels, Schmelzer (Durm Min. 77); Kehl, Sahin; Aubameyang (J. Hofmann Min. 90+1), H. Mkhitaryan (Jojic Min. 69), Großkreutz; Lewandowski
Técnico: Jurgen Klopp
Formação: 4-2-3-1

Zenit: Malafeev; Anyukov, Hubocan, Lombaerts (Neto Min. 45), Criscito; Witsel, Fayzulin (Smolnikov Min. 84); Hulk, Danny, Shatov; Kerzhakov (Rondón Min. 62)
Técnico: Sergey Semak
Formação: 4-2-3-1

Gol: 0 – 1 Min. 16 Hulk, 1 – 1 Min. 39 Kehl, 1 – 2 Min. 73 Rondón
Estádio: Signal Iduna Park/Dortmund (Alemanha)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (Espanha)
Público: 65.829
Cartoes Amarelos: Lewandowski (Min.18), Lombaerts (Min.23), Kehl (Min.55), Jojic (Min. 75)
Cartoes Vermelhos: Não Houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário