segunda-feira, 3 de março de 2014

Prévia Major League Soccer: Brasileiros



Começando mais uma série de posts no blog, desta vez para falar sobre a Major League Soccer. Desde 1984 com o final da NASL (North America Soccer League) os Estados Unidos não tinham uma liga profissional de futebol reconhecida pela FIFA, até que em 17 de dezembro de 1993, cumprindo uma promessa da US Soccer, que se a Copa do Mundo de 1994 fosse nos Estados Unidos, seria novamente fundada uma liga de futebol profissional nos Estados Unidos: a Major League Soccer. A liga começou em 1996 com dez equipes.

Faltando apenas alguns dias para o inicio da temporada 2014, preparamos posts especiais até o início da Liga. Hoje falaremos sobre os Brasileiros que atuam na MLS. Destacando os principais jogadores e a sua importância nas suas respectivas equipes.


Paulo Nagamura, atualmente jogador do SKC
Paulo Nagamura: O meio-campista começou sua carreira no São Paulo, em 2001 se transferiu para o Arsenal, atuou pelo time de Reservas do clube de Londres até que em 2005 foi contratado pelo LA Galaxy, atuando por duas temporadas. Em 2007 teve rápida passagem pelo Toronto FC e logo voltou para a Califórnia, mas desta vez para defender as cores do Chivas USA. Entre 2009 e 2010 foi emprestado ao Tigres do México e retornou ao Chivas. Em 2012 transferiu-se para o Sporting KC e se tornou campeão da MLS no ano passado. Paulo é uma das peças principais do esquema do técnico Peter Vermes. No total têm 201 jogos, 10 gols e quase 16 mil minutos jogados na Liga.


Juninho, bicampeão da MLS com o LA Galaxy
Juninho: Natural de São José dos Campos, Juninho jogava no São Paulo, até que em 2010 foi emprestado ao LA Galaxy, em 2012, o Volante de 25 anos ficou em Los Angeles por definitivo. Atuou em 119 jogos e marcou 14 gols. É titular absoluto no meio campo do LA, homem de confiança de Bruce Arena. Foi bicampeão da MLS em 2011 e 2012.


Marcelo Sarvas, encontrou seu melhor futebol atuando na MLS
Marcelo Sarvas: Jogou por vários times médios e pequenos da Suécia e Polônia. Antes de ir para o velho continente fez parte do elenco do Corinthians e do Noroeste. Na temporada de 2010/11 se mudou para a Costa Rica para jogar no Alajuelense. Finalmente em 2012 ingressou na MLS, de início não se firmou na equipe, mas começou a ganhar espaço após a ida de Beckham para o PSG. Atualmente forma com Juninho uma das melhores duplas de volantes da MLS, se duvidar até a melhor. Por enquanto fez 60 jogos, marcou 6 gols e deu 8 assistências.


De melhor do mundo à reserva do QPR na Segunda Divisão da Inglaterra
Júlio César: O goleiro de 34 anos, já foi considerado o melhor o mundo na posição. Até hoje ídolo do Flamengo, atuou pela equipe carioca de 1997 a 2004. Transferiu-se para o futebol italiano, onde ganhou tudo com a Internazionale. Em decadência e sem o mesmo prestigio de anos anteriores, Júlio foi para Inglaterra jogar no Queens Park Rangers, onde jogou pouco e ainda viu a equipe ser rebaixada para a Championship. Na segunda divisão da Inglaterra não jogou. Se transferiu no começo do ano para o Toronto visando a Copa do Mundo. 


Outros Brasileiros que atuam na Major League Soccer:

Alex, Meia do Chicago Fire
Michel, Meia do FC Dallas
Felipe Martins, Meia do Montreal Impact
Samuel, Atacante do LA Galaxy
Leonardo, Zagueiro do LA Galaxy
Fabinho, Defensor do Philadelphia Union
Gilberto Souza, Meia do Philadelphia Union
Luca Gimenez, Meia do Philadelphia Union
Pedro Ribeiro, Meia do Philadelphia Union
Fabio Pereira, Meia do Seattle Sounders FC
Benny Feihaber, (Naturalizado Americano) Meia do Sporting KC
Gilberto, Atacante do Toronto FC
Jackson Gonçalves, Meia do Toronto FC

Matéria por: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário