quarta-feira, 5 de março de 2014

Amistoso Internacional: Espanha X Itália

Diego Costa disputando bola com Barzagli, atuação digna de um cone

A Espanha recebeu a Itália, em Madrid, em jogo válido pela data FIFA, e ganhou por 1X0, o jogo serviu para os técnicos testarem alguns nomes como Paletta, Immobile Thiago e Diego Costa, mas não correspondeu a altura do esperado, a Espanha dominou a partida após a entrada de David Silva o que colaborou pro resultado magro.

A Espanha começou melhor, com mais ofensividade e mais vontade de vencer. Mas a primeira chance perigosa foi da Itália, aos 3', Cerci cruzou de dentro da área e acabou mandando a bola na trave. Aos 6', Fábregas arriscou de fora da área e obrigou Buffon a fazer uma defesa difícil. Aos 28', Osvaldo fez boa jogada e assustou a meta de Casillas. O primeiro tempo terminou em 0X0, com a Espanha melhor nos 10 primeiros minutos e depois a Itália conseguiu equilibrar mas acabou equilibrando até demais e o jogo ficou chato e também Diego Costa virou um cone.

O segundo tempo começou equilibrado, entre os 48' e os 50', Thiago teve duas boas chances mas desperdiçou-as. Aos 57', a seleção espanhola criou uma boa jogada mas parou no próprio Diego Costa. Aos 63', Pedro aproveitou sobra na área, após tabela de Iniesta e David Silva, e contou com falha de Buffon para abrir o placar. Aos 80', Diego Costa recebeu na entrada da área e mandou pra fora. Aos 84', Carzola recebeu passe de Silba e assustou a meta de Buffon. A partida terminou em 1X0, resultado justo para Espanha que jogou bem melhor após entrada de Silva porém o jogo não foi tão bom quanto o esperado.

Ficha Técnica:

Espanha: Casillas (Victor Valdes 46'); Azpilicueta, Sergio Ramos (Albiol 66'), Javi Martínez, Jordi Alba; Busquetes (Xabi Alonso 46'), Thiago, Iniesta (Navas 66'), Fábregas (Silva 46'); Pedro (Carzola 82') e Diego Costa.
Técnico: Vicente Del Bosque
Formação: 4-1-2-1-2

Itália: Buffon; Maggio (Abate 46'), Barzagli, Paletta, Criscito (De Sciglio 46'); Motta (Giaccherini 62'), Candreva (Pirlo 46'), Montolivo; Marchisio, Cerci (Destro 69'), Osvaldo (Immobile 69').
Técnico: Cesare Prandelli
Formação: 4-3-2-1

Estádio: Vicente Calderon (Madrid, Espanha)
Árbitro: Yevhen Aranovskiy
Público: ------

Gols: Pedro Rodríguez (63')
Cartões Amarelos: Criscito (44'), Destro (75')
Cartões Vermelhos: Não houve. 
 
Pedro comemorando seu gol, único do jogo
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário