sábado, 8 de março de 2014

Wolfsburg x Bayern

Na tarde deste sábado,08, o Wolfsburg recebeu o Bayern de Munique e os times fizeram um dos melhores jogos da 24ª rodada da Bundesliga. Após um início muito bom dos Lobos, os bávaros conseguiram a virada, com alguma dificuldade mas, depois da virada,  controlaram 100% o jogo e golearam mais uma vez.

Os primeiros 15 minutos foram de muita marcação do Wofsburg, sobre pressão e individualmente. Nenhum dos times teve uma clara chance de gol. Mas aos 16 os donos da casa abriram o placar. Rodriguez cobrou escanteio, a bola voltou para seus pés, ele tocou para De Bruyne que cruzou. A bola ia terminando de passar pela pequena área quando Naldo apareceu para empurrar para o fundo do gol de Neuer. 1x0.

Assim como os Lobos, na primeira chance de ataque do Bayern saiu o gol. Aos "trancos e barrancos" o time conseguiu empatar aos 25 minutos, após cobrança de escanteio Dante cabeceou mas Ochs tirou em cima da linha, dando rebote para Boateng, que parou no mesmo defensor em cima da linha. A bola, então, sobrou para Shaqiri fuzilar de pé esquerdo e o goleiro defender, dentro do gol, no rebote Muller completou pro gol sem chances pra ninguem do time de branco, mas o gol foi validado para o suíço. 1x1.

Três minutos depois de empatar, os bávaros quase viraram. Shaqiri novamente fuzilou com a canhota e Benaglio fez grande defesa. O primeiro tempo ainda teve um chute de Robben, que cortou pro meio mas chutou por cima do gol.

O segundo tempo começou com os visitantes em cima. Logo aos 7 minutos, Robben driblou na esquerda, cortou pro meio e chutou forte para boa defesa de Benaglio, no rebote Ribery soltou uma bomba e Naldo se jogou na bola para afastar o perigo de gol. Cinco minutos mais tarde, Thiago bateu uma falta de cavadinha, passando a bola por cima da barreira, e caindo no pé esquerdo de Robben. O holandês bateu de primeira e a bola foi pra fora. Aos 14, Perisic foi lançado e bateu com perigo, para fora. Um minuto depois, Alaba cruzou bem para Muller, mas o alemão chegou batendo alto e a bola parou nas arquibancadas.

Aos 17, Thiago conduzia a bola tranquilo e rapidamente lançou Muller, que saiu na cara do goleiro, driblou Benaglio e chutou de esquerda para a virada dos bávaros. 1x2.

Muller comemora seu gol.

A partir da virada tudo ficou mais fácil para o time de Munique. Três minutos após a virada, cada tentativa de gol, os bávaros ampliavam o placar. Primeiro com Mandzukic, que recebeu cruzamento de Rafinha, , e  chutou de primeira, sem chances para a defesa. 1x3.

Depois, Ribery recebeu passe de Robben, que tentou driblar todo mundo, mas viu Ribery livre e tocou para o francês fazer mais um pro Bayern. 1x4.

A única boa chance de gol pro Wolfsburg teve Neuer no seu caminho. Ochs cruzou e Perisic chutou de primeira para o goleiro alemão fazer outra grande defesa.

Aos 32, Robben cruzou, na esquerda, para a área e Muller apareceu livre para cabecear firme pro gol. 1x5.

Dois minutos depois, veio o gol para fechar o placar. Muller foi lançado, cruzou rasteiro para Mandzukic, que meio que de carrinho, empurrou para fazer o seu segundo gol da partida. 1x6.


Ficha Técnica:

Wofsburg: Benaglio, Oches, Naldo, Knoche, Rodriguez, Caliguri(Schafer) , Medojevic, Arnold(Polak), De Bruyne(Malanda), Perisic e Dost.                                     

Bayern de Munique: Neuer, Rafinha, Boateng, Dante, Alaba, Lahm(Martinez), , Robben, Ribery, Kroos (Mandzukic),Sahqiri(Thiago) e Muller.

Estádio: Volkswagen Arena

Público: 30.000 pessoas

Árbitro: Tobias Wels.

Melhor jogador: Thomas Muller. Fez dois gols, deu assistências, se movimentou muito bem e foi decisivo durante os 90 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário