sábado, 1 de março de 2014

Capital One Cup - Final: Pré-jogo Manchester City x Sunderland



A Copa da Liga Inglesa, é a segunda mais importante copa da Inglaterra. É jogada em sistema eliminatório, mas ao contrário da FA Cup apenas membros da Football League e da Premier League participam.O maior vencedor da competição é o Liverpool, com 8 títulos, seguido por Aston Villa com 5, e Nottingham Forest, Chelsea e Tottenham Hotspur, Manchester United, estes com 4 conquistas.

A competição foi idealizada durante os anos 1950 com o advento da iluminação nos campos ingleses, que proporcionou os jogos noturnos. Para ocupar as datas durante as noites dos dias de semana a Football League criou a Copa da Liga. A primeira edição foi disputada na temporada 1960-61 e foi vencida pelo Aston Villa, que bateu o Rotherham United pelo agregado de 3-2 ao final dos dois jogos. Nos primeiros anos a competição foi ignorada pelos clubes maiores, fato que só mudou com a vaga para a Taça UEFA dada ao campeão.

City favorito e Sunderland podendo surpreender 


A ultima vez que o Manchester City esteve na final da Capo da Liga foi em 1976, e venceu o Newcastle por 2 a 1. O Sunderland disputou sua ultima final em 1985 e não ganhou. Os dois times estão em lados opostos na tabela da Premier League, mas neste domingo tudo pode acontecer, o Wigan que o diga. O time de Manchester é amplamente favorito, o Sunderland vai em busca de um titulo que pode dar moral para a equipe seguir o resto da temporada.

Pelo lado do City o atacante Aguero pode atuar na final, o Argentino tem 26 gols nessa temporada. Jovetic e Nastasic são ausências certas, com problemas na coxa e no joelho, respectivamente. Já no Sunderland o único desfalque é o jogador Bridcutt, por já ter jogado pelo Brighton.

Prováveis Escalações:

Man City: Pantilimon; Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov; Toure, Fernandinho, Nasri, Silva; Aguero e Negredo.

Sunderland: Mannone; Bardsley, O'Shea, Brown, Alonso; Cattermole, Ki, Colback, Johnson, Giaccherini; Borini.

Horário: 11:00
Local: Wembley
Transmissão no Brasil: ESPN Brasil
Árbitro: M. Atkinson
Assistentes: S. Child e S. Long
Quarto árbitro: N. Swarbrick.


Nenhum comentário:

Postar um comentário