terça-feira, 25 de março de 2014

Bundesliga : Hertha Berlim x Bayern München



Nesta Terça-feira (25), se enfrentaram pela 27° Rodada da Bundesliga 2013/2014, o Hertha Berlin recebeu a equipe do Bayern München no estádio Olimpico de Berlin. A equipe bávara não teve dificuldades e venceu por 3 a 1, conquistando a 24° campeonato, com gols de Kross, Gotze e Ribery para a equipe da Baviera, o colombiano Adrián Ramos descontou para a equipe da capital.
A próxima partida do Hertha Berlin será na sexta-feira (28/03), na abertura da 28° Rodada e vai a Gelsenkirchen enfrentar a equipe do Schalke 04 na Veltins-Arena. O Bayern München recebe em casa no próximo sábado (29/03), a equipe do Hoffenheim na Allianz Arena.


Bávaros não tiveram dificuldades e fez dois gols em menos de 15 minutos

Em temporada perfeita na Bundesliga, o Bayern já começou a partida do título demonstrando os motivos da facilidade encontrada contra seus adversários. Impondo o estilo clássico de Guardiola, com muitas trocas de passe, o Hertha Berlim mal havia tocado na bola quando os bávaros encontraram. E não precisou trabalhar muito para entrar na área e levar perigo. Logo aos cinco minutos, então, o Bayern abriu o placar aos 6 minutos. Muller foi acionado completamente livre na direita e levantou para Kroos, que finalizou forte para o fundo do alvo.
O gol que deu o título saiu, mas a equipe de Guardiola não se tranquilizou e manteve sua postura. Trabalhando a bola no ataque todo o tempo, os visitantes logo ampliariam a vantagem. Aos 13 minutos, Kroos fez belo lançamento na direita, Rafinha ajeitou, Gotze cabeceou para a meta, marcando um golaço.
Os donos da casa deram as caras no setor ofensivo aos 17 minutos, mais, sem qualquer perigo. Com o passar do tempo, a equipe da capital diminuiu o controle territorial do adversário, que, ainda assim, seguia muito melhor em campo. Muller teve duas oportunidades para marcar antes do intervalo, mas, na primeira, seu cabeceio parou no travessão e, depois, mandou para fora após concluir encobrindo o goleiro Kraft.

Bayern sacramenta a vitória e conquista o 24° Titulo

Na volta do intervalo, os visitantes estavam mais interessados em manterem a vantagem já adquirida e passaram a segurar mais a bola e não se preocuparem tanto em pressionar o adversário. Aos dez da etapa, Guardiola ainda colocou Ribery e Mandzukic, dois titulares que começaram no banco de reservas – nos lugares de Robben e Muller.

Os Bávaros eram melhores e criavam mais na partida, mas sofreria o gol por conta de um erro individual. Aos 21 minutos, Rafinha atropelou Ramos dentro da área, e o árbitro Floryan Mayer marcou a pênalti. O próprio Adrian Ramos, com categoria, bateu no meio e descontou par o time da casa.

Depois da falha, o time bávaro manteve o controle do jogo, voltou a atacar mais e definiu o triunfo aos 34 minutos, quando Gotze acionou Ribéry no lado esquerdo da área, e o francês só deu uma cavadinha na saída do goleiro. Um final com grande estilo para uma Bundesliga praticamente perfeita para o Bayern de Munique, o dono da Alemanha.
O Bayern de Munique mostrou sua ampla superioridade na Alemanha e conquistou um título com 7 rodadas de antecedência nunca antes vista no país. E Pep Guardiola, mais uma vez, provou seu valor como o melhor treinador do planeta.


Ficha Técnica:
Hertha Berlin: Kraft; Pekarik, Janker, Brooks, J. van den Bergh; Hosogai, Kobiashvili; Skjelbreld, N. Schulz, Mukhtar (Ronny Min. 71); Ramos (Wagner Min. 87)
Técnico: Jos Luhukay
Formação: 4-2-3-1

Bayern München: Neuer; Rafinha, J. Boateng, Dante, Alaba; Lahm, Schweinsteiger (Thiago Alcântara Min. 64); Robben (Ribery Min. 54), M. Götze, Kross; T. Müller (Mandzukic Min. 54)
Técnico: Pep Guardiola
Formação: 4-2-3-1

Gols: 0 – 1 Min. 6 Kroos, 0 – 2 Min. 14 M. Gotze, 1 – 2 Min. 66 Ramos, 1 – 3 Min. 78 Ribery
Estádio: Olímpico de Berlim (Berlim/Alemanha)
Árbitro: Marco Fritz (Alemanha)
Público: 76.197
Cartões Amarelos: Skjelbreld (Min. 69)
Cartões Vermelhos: Não Houve

Um comentário: