terça-feira, 1 de abril de 2014

UEFA Champions League: Manchester United x Bayern Munchen


Nesta terça (01), o Manchester United recebeu o atual campeão Bayern Munchen em Old Trafford, primeira partida do confronto das quartas de finais da UEFA Champions League. A partida acabou 1 a 1. Gols de VidicSchweinsteiger. No jogo de volta, na quarta (09), o Bayern tem a vantagem do empate sem gols.

Antes da partida muita expectativa pelo lado dos Bávaros, a equipe acabou de conquistar o titulo da Bundesliga e era favorito a vencer o jogo. No fim do jogo, viu-se que o empate foi um bom resultado para a equipe comandada por Pepe Guardiola, o time alemão só precisa não tomar gols para avançar a semifinal.

Domínio dos Bávaros no primeiro tempo

O jogo interessante, Welbeck fez boa jogada e marcou o gol, mas o árbitro assinalou toque de mão do atacante inglês. Robben puxou para a esquerda e chutou ao lado do gol. Novamente o meia holandês, agora recebendo passe de Ribery, cruzou para o meio da área, a defesa conseguiu afastar. O Bayern mantinha a posse de bola, O United mostrava uma postura defensiva e não conseguiu sair em contra-ataque.

Pela direita, Robben bateu colocado e De Gea fez ótima defesa. No lance seguinte, Welbeck chutou fraco no meio do gol. O United tinha chances de atacar, mas Fellaini era lento demais na saída e o time de Munique recuperava a bola. Aos 39 minutos, a melhor oportunidade do primeiro tempo. Rooney lançou Welbeck que tentou uma cavadinha, Neuer defendeu. No fim da primeira etapa, o Manchester tentou sair para o jogo, Valencia conseguiu chutar, mas a bola desviou na defesa.

Vidic e Schweinsteiger marcam, o confronto está aberto

O segundo tempo começou mais equilibrado, Kagawa cruzou da direita e Rooney cabeceou nas mãos do goleiro alemão. Foi lá e cá, as duas defesas afastavam as bolas. O United saia mais para o jogo. Em cobrança de escanteio, Rooney mandou na cabeça do capitão Vidic que mandou a bola para o fundo do gol. Terremoto em Manchester, o placar estava aberto.

Aos 65 minutos, Boateng arriscou de muito longe, De Gea segurou firme. dois minutos depois o Bayern empatou, Rafinha cruzou para Mandzukic, o croata ajeitou de cabeça para Schweinsteiger fuzilar o gol. A equipe Bávara voltou a trocar passes e o time da casa resolveu marcar atrás da linha da bola. Em uma dessas trocas rapidas de passe, Robben achou Ribery que cruzou rasteiro, Mandzukic não conseguiu alcançar a bola. Nos últimos minutos, Schweinsteiger fez falta em Rooney e foi expulso. Antes do apito final, a torcida da casa jogou objetos no goleiro Neuer.

Estatísticas da Partida:



Ficha Técnica:

Man Utd: De Gea, Jones, Ferdinand, Vidic, Buttner (Young Min. 74), Valencia, Carrick, Fellaini, Giggs, (Kagawa Min. 46), Rooney, Welbeck (Hernandez Min. 84).
Técnico: D. Moyes
Formação: 4-3-2-1

Bayern Munchen: Neuer, Rafinha, Javi Martinez, Boateng, Alaba, Robben, Lahm, Schweinsteiger, Ribery, Kroos (Gotze min. 74), Muller (Mandzukic Min. 63).
Técnico: Pepe Guardiola
Formação: 4-2-3-1

Gols: 1 a 0 (Vidic Min. 58) e 1 a 1 (Schweinsteiger Min. 67)

Estádio: (Cidade/Local) Old Trafford (Manchester)
Público: 75,199
Árbitro: Carlos Velasco
Cartões Amarelos: Valencia (Min. 15), Schweinsteiger (Min. 61 e 90), Mandzukic (Min. 82) e Martinez (Min. 89).
Cartões Vermelhos: Schweinsteiger (Min. 90).


Outro resultado do dia: Barcelona 1 x 1 Atlético de Madrid



Fotos: Ian Hodgson
Matéria: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário