quinta-feira, 27 de março de 2014

Novos Rumos

Já desde a temporada 2007/08 Barcelona e Real Madrid são sempre os dois primeiros colocados, desequilíbrio total em comparação aos outros. Esbanjando suas estrelas (Henry, Messi, Raúl, Ronaldo, etc) e seu poder financeiro enquanto a maioria vivia em crise, menos o Villarreal, que na temporada 2007-08 foi o vice-campeão, o Real ficou com o título, mas na temporada 11-12 o clube caiu pra Liga Adelante e subiu na temporada 12-13.

Nessa temporada as coisas tão muito mais interessantes e equilibradas, o Atlético de Madrid é o líder e o provável campeão, os grandes já tropeçam em times menores como o Real Valladolid e esses times menores conseguem fazer pressão nos grandes, a exemplo de Real Madrid X Real Bétis, a primeira partida dos merengues na liga que já demonstrava uma prévia do equilíbrio que poderíamos ver na Espanha.

O equilíbrio tente a desmoronar e a crescer, por exemplo a nova potência e fonte do modinhas, o Atlético de Madrid, tente só a crescer, se reforçar pra manter no topo, um dos principais nomes da lista é o meio campo croata Rakitic, principal nome do Sevilla, que vem se destacando e é o 5º colocado, a revelação da equipe, Alberto Moreno, também pode estar de saída, o Real Madrid e o Barcelona são fortes interessados no lateral esquerdo.

O times bascos estão cada vez mais fortes, Athletic Bilbao e Real Sociedad ocupam a 4ª e 6ª posição, a revelação do Athletic, Aymeric Laporte, já atraiu um forte interesse do Barcelona e é um dos cotados a substituir Puyol. A Real Sociedad corre o grande perigo de perder Griezmann, um dos destaques da Liga BBVA, principal nome da equipe, o ponta esquerda já atraiu o interesse de vários grandes europeus, entre eles Barcelona e Real Madrid.

O Barcelona está renovando o time, deve perder Puyol, Daniel Alves, Victor Valdes no final da temporada, vários nomes já foram especulados pra suprir as carências em todo elenco e substituir esses três nomes, entre eles ter Stegen, Cuadrado, Laporte, Hummels, Griezmann, Bacca, David Luis e Alberto Moreno.

O Real Madrid está começando uma "nacionalização" na equipe mas sem deixar o espírito galático, uma das maiores carências no elenco é a lateral direita, nem Arbeloa e nem Carvajal passam confiança, o principal nome cotado pra esse setor é Danilo, brasileiro que joga no Porto, a perca de Fábio Coentrão é provável e os nomes cotados são Alberto Moreno e Luke Shaw, o time também busca reforços para a zaga mas nenhum outro nome forte além de Iñigo Martinez; Griezmann, Pogba e Mandzukic são prováveis reforços.










Nenhum comentário:

Postar um comentário