sexta-feira, 7 de março de 2014

Ligue 1: Olympique de Marseille x Nice

Pela 28ª rodada da Ligue 1, Olympique de Marseille e Nice se enfrentaram no Stade Vélodrome, em Marseille, com todo o favoritismo (ou quase) para a equipe da casa. Logo no começo da partida, o que se viu foram muitos erros da defesa do time do Nice, que criaram boas chances de gol para os mandantes. Ospina salvou o time de Cote d'Azur.
Com o passar do tempo, o Nice foi se acertando na defesa, porém o ataque não ajudava. Foram poucas chances criadas por ambas as equipes no primeiro tempo, e ainda um gol do Nice mal anulado, que daria vantagem ao time rubro-negro.
No começo do segundo tempo, os papéis se invertem um pouco, Olympique mantém mais a posse de bola, porém não cria chances e acaba cedendo contra-ataques a equipe do Nice, que continua desperdiçando chances. A equipe de Marseille estava irreconhecível, e num de seus erros, cedeu uma falta muito próxima à grande área. Não deu outra, Eysseric bateu com categoria e fez 1 x 0 Nice.


Eysseric, o autor do gol do Nice

Após o gol, o Nice valoriza mais a posse da bola, e o técnico Claude Puel opta por retrancar o time. O Olympique partiu pra cima, mas não era o dia do técnico interino Jose Anigo e seus comandados, sem a estrela do time, André-Pierre Gignac, o time perdeu todo seu poder de criatividade ofensiva e sofreu a 3ª derrota para o Nice nesta temporada em 3 confrontos!
Já o Nice, que é um dos piores visitantes da temporada (com 2 vitórias, 2 empates e 10 derrotas), venceu dois dos principais times da França longe de seus domínios, 2 x 0 no Lille e agora 1 x 0 no Olympique.
O Olympique ficou ainda mais longe do Saint-Étienne na briga por uma vaga na Liga Europa, podendo ver a distância aumentar para 8 pontos ainda nesta rodada, já o Nice praticamente escapa do risco do rebaixamento, com 12 pontos de vantagem a frente da zona do rebaixamento.

Próximos adversários:
Stade de Reims x Olympique de Marseille
Nice x Bastia

Ficha Técnica:
Olympique de Marseille: Mandanda, N'Koulou, Mendes, Morel (Mendy 84'), Fanni, Romao, Thauvin, Valbuena, Cheyrou (Imbula 70'), Payet, A. Ayew (Khelifa 44')
Formação: 4-4-2
Técnico: Jose Anigo 

Nice: Ospina, Puel, Bodmer, Genevois, Amavi, Abriel, Pied (Brüls 46'), Eysseric (Rafetraniaina 90+1'), Mendy, Bautheac, Cvitanich (Maupay 83')
Formação: 4-2-3-1
Técnico: Claude Puel

Gols: 0 x 1 - Eysseric 66'

Estádio: Stade Vélodrome
Público: 36.083
Áribitro: Laurent Duhamel
Cartões Amarelos: Olympique de Marseille: Thauvin (24'), Khelifa (71')
Nice: Amavi (30')
Cartões Vermelhos: Não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário