quarta-feira, 5 de março de 2014

Romênia x Argentina



Nesta quarta-feira (05), a seleção Argentina visitou a Romênia na Arena Nacional, na capital Bucareste, e ficou apenas no empate sem gols. O resultado até poderia ter sido pior para os bicampeões mundiais não tivesse um gol anulado da equipe mandante de forma duvidosa. Os Hermanos estiveram longe de encantar em seu último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo.

Diante de uma equipe que ficou muito próximo de ir à Copa do Mundo, foram eliminados na repescagem para a equipe da Grécia, a Argentina tiveram muito trabalho e não fez uma grande partida. Na etapa inicial, as duas equipes até protagonizaram um jogo movimentado e com boas chances. Mas, na etapa final, o ritmo da partida caiu, e ficaram na igualdade sem bolas na rede se confirmou.

Lionel Messi capitão da seleção alviceleste até apareceu frequentemente nos primeiros 45 minutos, mas esteve longe de ter uma atuação ao seu nível. Se não chamou atenção por uma grande atuação, ele foi o foco no começo do duelo ao sentir-se mal e vomitar em campo. Porém, não foi nada grave, e o camisa 10 seguiu na partida.

 Com o quarteto ofensivo formado por Di Maria, Higuaín, Messi e Aguero, a Los Hermanos começou melhor a partida e tiveram boas oportunidades nos primeiros minutos de partida. Porém, com o tempo, os romenos cresceram no duelo e passaram a incomodar, sobretudo com a dupla Maxim e Marica.

Maxim, por sinal, protagonizou um lance polêmico aos 37 minutos da etapa inicial. Após cruzamento da direita, o meia do Stuttgart completou para o fundo da rede e marcou. Porém, o árbitro italiano Gianluca Rocchi sinalizou que a bola havia saído antes do levantamento e anulou o gol.
O episódio mexeu com a Argentina, que voltou a levar perigo à meta do goleiro Tatarusanu. Higuaín e Aguero pararam no arqueiro antes do intervalo.

Na volta para a etapa final, o ritmo do duelo caiu, e as chances de gol não eram tão frequentes. Mesmo assim, a torcida da seleção da casa mostrou empolgação.

Nos 15 minutos finais do confronto, os visitantes buscou exercer o favoritismo e alcançar o gol da vitória. Na melhor oportunidade, Lavezzi soltou a pancada de dentro da área, e o goleiro Pantilimon, que entrou no intervalo, fez defesa espetacular, garantindo o 0 a 0 no placar.


Ficha Técnica:
Romênia: Tatarusanu (Pantillimon Min. 45); Matel (Luchin Min. 75), Gardos, Grigore, Rat; Pintili, Bourceanu, Lazar, Tanase (Lazar Min. 12); Maxim (Torje Min. 45); Marica (Rusescu Min. 66)
Técnico: Victor Piturca
Formação: 4-4-2

Argentina: Romero; Zabaleta, Basanta, Fede Fernández, Rojo; Gago (Biglia Min. 12), Mascherano, Di Maria; Messi, Aguero (Palacio Min. 12), Higuaín (Lavezzi Min.77)
Técnico: Alejandro Sabella
Formação: 4-3-3

Gol: Não Houve
Estádio: (Arena Nationalã/Bucareste/Romênia)
Público: 53.000
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Cartões Amarelos: Não Houve
Cartões Vermelhos: Não Houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário