quinta-feira, 13 de março de 2014

UEFA Europa League: Sevilla x Real Betis

O tradicional  "dérbi de Andaluzia" teve seu 108º confronto realizado hoje, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla. A equipe da casa carregava o título de favorita, após golear o Betis nas duas últimas oportunidades em que se enfrentaram em Sevilla, 5 x 1 na temporada 2012/13 e 4 x 0 na atual temporada (ambos os jogos pela Liga BBVA), além do time verde-branco estar afundado na lanterna do campeonato espanhol, com enormes chances de rebaixamento.
O começo do jogo foi empolgante para o Sevilla, logo aos 15 segundos (!!) de jogo, Adán já teve trabalho no perigoso chute de Bacca cara-a-cara com o goleiro. A torcida sentiu o momento do time e empurrou a equipe, o Sevilla correspondeu, mantendo a posse de bola e criando mais chances de gol. Mas, na primeira oportunidade que teve, o Betis não desperdiçou, Juanfran entrou na defesa adversária pela lateral direita e cruzou na primeira trave para o brasileiro Leo Baptistão mandar pro fundo do gol, 1 x 0.
Mesmo após o gol sofrido, o Sevilla não se abateu, nem sua torcida, que continuou gritando alto no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Com mais posse de bola, as chances vieram naturalmente, porém o Sevilla não levava perigo ao gol do Betis. Ao final do primeiro tempo, o Sevilla contabilizou um total de 14 chutes porém, apenas 4 foram na meta de Adán. Já o Betis chutou apenas 4 vezes no gol de Beto, 2 delas tinham endereço certo.


Leo Baptistão comemora o gol que deu a vantagem ao Real Betis.

No intervalo, Unai Emery decidiu colocar no jogo Gameiro e Figueiras, pois a derrota não era bom resultado para o Sevilla. Porém, as substituições não tiveram o efeito desejado. A equipe parou na retranca do Betis, e ainda sofria ameaças nos contra-ataques armados pela equipe verde-branca. Finalmente quando o Sevilla encontrou um espaço dentro da área do Betis, Gameiro desperdiçou a principal chance do jogo, cabeceando para fora num lance sem marcação nenhuma. Logo a torcida se desanimou, o time não correspondia em campo, estava sendo derrotado pelo lanterna da liga nacional... E ficou pior. Aos 77 minutos, Salva Sevilla aumentou a vantagem do Betis com um belo chute no canto direito de Beto. O golpe final estava dado. Por ironia do destino, Salva Sevilla, além de ter o mesmo nome da equipe rival, faz aniversário dia 18/03, terça-feira que vem. Belo presente antecipado, não??
O Sevilla ainda buscou um precioso gol que ajudaria bastante no jogo de volta, que será realizado dia 20/03, às 17:05 no estádio Benito Villamarín, mas ele não veio.


Gameiro lamenta gol perdido. Gol que poderia mudar a hstória da partida.

Com o resultado, o Real Betis se aproxima bastante de uma vaga nas quartas de final da UEFA Europa League, porém, o avanço na competição europeia pode prejudicar o andamento na liga nacional, onde a equipe verde-branca corre sério risco de rebaixamento. Antes da volta das oitavas de final da UEFA Europa League, Sevilla e Betis tem compromissos pela Liga BBVA. Os verde-brancos enfrentam a equipe do Elche, domingo às 8:00, já o Sevilla enfrenta o Valladolid, também no domingo, às 15:00

Ficha Técnica

Sevilla: Beto, Coke (Figueiras 46'), Fazio, Navarro, Moreno, Cristóforo (Gameiro 46'), Iborra, Vitolo (Marin 66'), Rakitic, J. A. Reyes, Bacca.
Formação: 4-2-3-1
Técnico: Unai Emery

Real Betis: Adán, Caro, Perquis, Figueras, Vilà, Juanfran, L. Reyes (Amaya 80'), N'Diaye, Cédrick           (Vadillo 74'), Baptistão, Castro (Sevilla 67').
Formação: 4-4-2
Técnico: Gabriel Calderón

Gols: 0 x 1 - Baptistão: 15'
0 x 2 - Sevilla: 77' 

Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
Público: 45.000
Árbitro: Cüneyt Çakir
Cartões Amarelos: Sevilla: Iborra (26'), Figueiras (90+6')
Real Betis: Cédrick (13'), Caro (27'), Figueras (51'), Adán (72')
Cartões Vermelhos: Não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário