sábado, 15 de março de 2014

Bayern x Leverkusen

Dando sequência à rodada da Bundesliga, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen se enfrentaram na Allianz Arena pela 25ª rodada.Os bávaros venceram, com dificuldade, por 2 a 1 e podem ser campeões daqui a duas rodadas.

Como de costume, o Bayern tocava muito a bola e não agredia muito o adversário, que se fechou muito bem. A primeira chance de gol aconteceu aos 7 minutos com Robben, saiu da esquerda, cortou pro meio e chutou para a boa defesa de Leno. O Leverkusen respondeu com mais perigo ainda. Son foi lançado, saiu na cara de Neuer, tirou do goleiro e chutou pra fora, desperdiçando uma chance de ouro.

O Bayern não atacava muito, em consequencia da ótima retranca armada pelo treinador do Bayer Leverkusen, Hypia.  Os visitantes também não conseguiam atacar, tanto que após o chute para fora de Son, a oportunidade seguinte foi de Rolfes. 18 minutos depois, aos 28, com um chute forte, de primeria, de fora da área, para Neuer fazer uma defesa de mão trocada e mandar para escanteio.

Como diz o ditado "quem não faz, toma", o Leverkusen lamentou mais ainda as chances desperdiçadas quando Schweinsteiger cruzou na cabeça de Mandzukic, que só teve o trabalho de cabecear pro gol, aos 43 minutos. 1x0.

Foto
O segundo tempo começou logo com gol do Bayern. A estrela de Schweinsteiger brilhou mais uma vez, e em bela cobrança de falta, dobrou o placar a favor do Bayern. 2x0.

Com a boa vantagem, os donos da casa começaram a tocar mais ainda a bola e controlar o jogo. Nada mais perigoso que um chute de Kroos, ou um chute de Ribery com defesa do goleiro e rebote para Muller que também parou em Leno.

Já ao "apagar das luzes", o Leverkusen fez seu gol de honra. Kießling aproveitou o cruzamento e fez o gol de cabeça. 2x1.

Ficha Técnica:

Bayern de Munique: Neuer, Rafinha, Boateng, Van Buyten, Contento,  Schweinsteiger, Kroos(Thiago), Robben(Ribery), Muller, Gotze e Manzdukic(Shaqiri).          Treinador: Guardiola

Bayer Leverkusen: Leno,Hilbert, Wolfscheid, Spahic, Boenish, Bender, Rolfes, Can(Derdiok, Castro, Kießling e Son(San).                                              Treinador: Hypia.


Estádio: Allianz Arena
Público: 71.000 pessoas.

Árbrito: Scmidt

Melhor jogador: Schweinsteiger. Fez gol, deu a assistência. Ninguém foi melhor que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário