sábado, 29 de março de 2014

Premier League: Manchester United x Aston Villa



Neste sábado (29), abrindo a 32ª rodada da Premier League, o Manchester United recebeu o Aston Villa em Old Trafford. Os Red Devils venceram por 4 a 1, destaque para os dois gols de Rooney e  primeiro de Mata com a camisa do United.

Os dois times vinham de derrota. O Manchester não contou com o artlheiro V. Persie. Os Villans tinham 5 ausências dentre eles o meia El Ahmadi. Antes do início da partida, um avião sobrevoou o estadio com uma faixa que dizia: "Wrong One - Moyes Out", que traduzido é "O errado - fora Moyes".

Os Red Devils voltam a campo na terça (01), pela Champions League onde encaram o atual campeão Bayern Munchen. No Campeonato Inglês, a equipe de David Moyes vai sábado (05) a St. James Park enfrentar o Newcastle. No mesmo dia o Aston Villa recebe o Fulham.

Susto e virada ainda na primeira etapa

Com 11 minutos os visitantes abriram o placar, Young saiu jogando errado, no contra-ataque a bola foi enfiada para Agbonlahor que acabou derrubado por Rafael na entrada da grande área. Na cobrança Westwood chutou no cantinho sem chances para De Gea. Pouco depois Young cruzou para Rooney, o atacante inglês acabou se chocando com Guzan. Aos 19 o United empatou. Kagawa cruzou na cabeça de Rooney que mandou para as redes.

Depois de muitos erros, o United se encontrou na partida. Cobrança de falta de Mata, a defesa conseguiu afastar. Young, Kagawa e Rooney faziam boas jogada, sendo elas articuladas pelo Mata. A virada veio no fim do primeiro tempo, quando Bacuna derrubou Mata dentro da área. Rooney cobrou o pênalti forte no canto direito de Guzan.

Manchester amplia e garante a vitória

O Aston Villa voltou pressionando, buscando o empate. Bola alta para Benteke, o atacante dominou no peito e furou no momento do chute, Carrick conseguiu cortar. Albrighton levou ao fundo e cruzou para Benteke que testou por cima do gol. O United respondeu com mais um gol e matou a partida. Jogada de Buttner e Mata, o lateral holandês passou para Fellaini, a bola sobrou para Mata, o meia espanhol chutou na saída do goleiro e marcou seu primeiro gol pelo Manchester United.

Rooney quase marcou seu terceiro gol. Após receber lançamento, o Shrek driblou o zagueiro e chutou em cima do goleiro americano. Tonev ainda tentou diminuir o estrago chutando de fora da área, mas a bola passou a esquerda da meta. Para fechar os trabalhos, jogadinha belga pela esquerda, Fellaini acionou Januzaj que deixou o zagueiro no chão e cruzou na medida para Chicharito ampliar. Fim de papo em Old Trafford, vitória para tranquilizar o vestiário do United que contínua na 7º colocação. Derrota que deixa o Villa em  12º lugar.

Ficha Técnica:

Man Utd: De Gea, Rafael (Carrick Min. 45), Jones, Vidic, Buttner; Fletcher, Fellaini; Kagawa (Januzaj Min. 67), Mata, Young; Rooney (Hernandez Min. 74). 
Técnico: D. Moyes
Formação: 4-4-2

Aston Villa: Guzan; Bacuna, Clark, Vlaar, Bertrand; Westwood, Delph, Albrighton (Lowton Min. 78); Weimann, Benteke, Agbonlahor (Tonev Min. 71).
Técnico: P. Lambert
Formação: 4-4-2

Gols: 0 a 1 (Westwood Min. 13), 1 a 1(Rooney Min. 20), 2 a 1 (Rooney Min.45), 3 a 1 (Mata Min. 57) e 4 a 1 (Chicharito Min. 91).

Estádio: (Cidade/Local) Old Trafford (Manchester)
Público: 75,368
Árbitro: M. Atkinson
Cartões Amarelos: Rafael (Min. 12), Buttner (Min. 16), Bacuna (Min. 44), Bertrand (Min. 64), Clark (Min. 88) e Lowton (Min. 93)
Cartões Vermelhos: Não houve.



Imagens: Getty e Ian Hodgson
Reportagem: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário