quinta-feira, 20 de março de 2014

Newell's Old Boys x Grêmio - Copa Libertadores

  O Grêmio pode ter levado o seu primeiro gol na Libertadores, mas não saiu com derrota do gramado do Estádio Colosso del Parque. Mesmo vazado após três partidas invicto, em chute de Maxi Rodriguez aos 33 minutos do segundo tempo, o Tricolor foi capaz de reagir e fazer o 1 a 1 aos 46 minutos, em cabeceio certeiro de Rhodolfo. 
  Com isso, o Grêmio vai a oito pontos, deixa o Newell's em terceiro com apenas cinco. Nacional-COL, o próximo rival, tem sete. O lanterna é o Nacional-URU, com um.
  Mas, agora, as equipes dão um tempo na Libertadores. No sábado, o Newell's Old Boys visita o Argentinos Juniors pela nona rodada do campeonato local, em que está a três pontos dos líderes Colón e Estudiantes. Na próxima quarta, em seu retorno ao Grupo 6, visita o Nacional-URU. Já o intervalo tricolor é maior. Só volta ao torneio continental no dia 2 de abril, diante do Nacional-COL, em Medellín. Neste domingo, recebe o Juventude pelas quartas de final do Gauchão, em jogo único.
  Em uma arrancada na diagonal, Figueroa pôs os ingredientes iniciais na partida, com uma batida da entrada da área. Concentrado, Marcelo Grohe fez uma daquelas defesas dignas de propaganda para goleiros ao espalmar para fora. O Newell's tocava a bola, apresentava a escola da posse de bola, 'tiki-taka' introduzido ainda pelo técnico Gerardo Martino, antecessor de Alfredo Berti, hoje no Barcelona.
  O susto tricolor foi acalmado com Luan, com um chute rasteiro perigoso da intermediária, aos 19. Depois, foi a vez de Pará mostrar que o Grêmio estava na partida. Cobrou boa falta, mas viu Guzmán executar defesa segura.
  E, quando nem Grohe salva, surge a trave para reparar erro de Wendell, que, aos dois minutos da etapa final, errou domínio de bola e entregou-a a Bernardi. O chute explodiu no poste.
  Do outro lado, Guzmán também mostrava o motivo pelo qual havia sido eleito na Arena como o melhor da partida, na última semana. Espalmou perigosos arremates de Ramiro e Riveros, em sequência.
  Após confusão dentro da grande área, em que defesa tricolor não conseguiu afastar, a bola sobrou limpa para Maxi, o melhor da equipe argentina, bater da zona da penalidade. Desta vez, não havia Grohe para salvar. Gol do camisa 11, que se lançou no gramado como se fosse um título.
  A torcida dos "leprosos" pulava e gritava, fazendo o estádio um verdadeiro caldeirão. Até que Barcos, num último suspiro, fez cruzamento certeiro para Rhodolfo completar para as redes e deixar tudo igual, com isso a equipe gaúcha pode até perder na Colômbia e decidir a vaga na Arena. 

NEWELL'S: Guzmán, Cáceres, López, Heinze, Casco, Banega(Orzán), Bernardi, Villalba, Maxi, Ponce(Trezeguet) e Figueroa. 

Técnico: Alberto Berti

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará(Everaldo), Werley, Rhodolfo, Wendell, Ramiro, Riveros,  Edinho(Alan Ruíz), Dudu, Luan e Barcos.

Técnico: Enderson Moreira

Estádio: Colosso del Parque(ARG)
Árbitro: Carlos Amarilla(PAR)
Cartões Amarelos: Não houve

                   Luan jogo Grêmio e Newell's Old Boys  (Foto: AP)
                   Luan disputando a bola com o experiente zagueiro argentino Heinze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário