domingo, 4 de janeiro de 2015

Jovens Promessas do Futebol Mundial (Parte 7)


No retorno do blog, nada melhor do que mais um post do quadro Jovens Promessas do Futebol Mundial. Já tivemos ao todo seis partes sem incluir uma edição especial da Copa do Mundo, todas elas contando com 5 jogadores abaixo de 20 anos que tendem a estourar no cenário mundial.

  • Jack Harper (Real Madrid; Escócia)
Um dos grandes nomes do Real Madrid e da Escócia para o futuro, Jack Harper, de apenas 18 anos, vem surpreendendo a muitos com o seu futebol. O escocês pode jogar tanto centralizado na frente, quanto aberto pelos lados ou até de meia. Integrando a equipe sub-19 merengue, e sendo o dono do time, Harper já é cotado para trabalhar com Zidane no RM Castilla ou até integrar a equipe principal, porém não teria muito espaço por lá. 

Apesar de comparações nessa idade serem prematuras, pelo estilo de jogo, e pela maneira como faz as coisas, Jack Harper pode sim ser comparado a Ronaldo. E já até recebeu dicas do "vizinho" Gareth Bale. 

  • Rolando Aarons (Newcastle United; Inglaterra)
Rolando Aarons é a maior promessa com até 19 anos do futebol Inglês. Nascido na Jamaica e naturalizado inglês, o ponta esquerda já integra a equipe principal do Newcastle, tendo jogado 3 jogos e marcado dois gols, pela seleção sub-20 inglesa, marcou um gol e um jogo. Poderia até ter tido mais oportunidades se não fosse por duas lesões. 

Aarons é conhecido pelo seu estilo de jogo veloz e ágil, com várias arrancadas e dribles. Ele também é bastante comparado ao ponta do Liverpool, Raheem Sterling, por seu estilo de jogo e sua descendência. 

  • Breel Embolo (Basel; Suiça)
De origem camaronesa, e apenas 17 anos de idade. Breel Embolo subiu para equipe principal do Basel no final da ultima temporada, o suiço atua como meia e como centroavante, já marcou 4 gols em 15 jogos e ajudou o clube a se classificar pra próxima fase da Champions. Pela seleção, Embolo atua no sub-21, com 6 jogos e nenhum gol. 

  • Anwar El Ghazi (Ajax; Holanda)
Anwar El Ghazi, tem apenas 19 anos, vem crescendo muito seu futebol na atual temporada e sendo destaque na Eredivisie. Foi o grande nome da pré temporada do Ajax com 8 gols em 150 minutos. O holandês foi destinado a equipe reserva do clube, mas devido ao seu desempenho subiu a equipe principal e vem fazendo seu nome por lá, com 7 gols e 6 assistências em 22 jogos. 

  • Kinsgley Coman (Juventus; França)
Kinsgley Coman, de apenas 18 anos, é a maior aposta da Juventus para retomar seus tempos de glória na Europa. Coman foi revelado no Paris Saint-Germain, e na janela de verão dessa temporada recusou Arsenal, Tottenham e Newcastle para assinar com a Velha Senhora. 

O ponta esquerda francês tem um estilo de jogo envolvente e um bom chute. Tem 3 jogos pela equipe principal do PSG, e 5 pela Juve, porém ainda não marcou nenhum gol. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário