terça-feira, 25 de março de 2014

Bundesliga : Borussia Dortmund x Schalke 04



Nesta terça-feira (25), se enfrentaram pela 27° Rodada da Bundesliga 2013/2014, se enfrentaram Borussia Dortmund e Schalke 04, no Signal Iduna Park na cidade de Dortmund, é conhecido como o clássico do vale do Rurh e também de ser o maior clássico da Alemanha, uma das maiores rivalidades do país que mexe com as duas torcidas. A partida ficou no empate sem gols, o jogo foi bem abaixo do esperado.   

Na Próxima rodada o Borussia Dortmund vai jogar fora de casa contra a equipe do Stuttgart no próximo sábado (29/03) na Mercedes Benz Arena. O Schalke 04 recebe na Veltins-Arena na abertura da 28° Rodada a equipe do Hertha Berlin na próxima sexta-feira (28/03).

Dortmund criou oportunidades, mas sem eficiência na conclusão.

 A primeira etapa começou com as duas equipes descendo ao ataque, em menos de 5 minutos de partida, foram duas oportunidades claras de gol para cada equipe, os dois times começaram a mil por hora, no grande clássico do Vale do Rurh

O jogo vale também a vice-liderança da Bundesliga, este jogo é de extrema importância para as duas equipes buscar o segundo lugar na tabela. Na etapa inicial a equipe do Dortmund criou chances de abrir o placar, mas não era eficiente em arremata-los a gol, porem criou boas oportunidades de abrir o placar. As oportunidades foram com Mkhitaryan que mandou um canudo de fora da área e fez o goleiro Fahrmann fez boa defesa. Marco Reus teve uma grande chance de abrir o placar, depois de receber passe do armênio. 

Os azuis reais poucos desceram ao ataque, ficaram mais atrás e buscando sair nos contra ataques rápidos, com Draxler e Meyer que pouco apareceu na partida devido a forte marcação da equipe Aurinegra.

E o clima estava quente na primeira etapa, as duas equipes chegando muito forte e fazendo muitas faltas e os indícios de confusão, por ser o grande clássico do futebol alemão. Com ambos se estranhando um com outro. 


Etapa Final bem abaixo do esperado

A equipe do Borussia Dortmund esbouçou ser melhor na etapa final, criando oportunidades de gol, porem não era eficiente no remate a gol. 

Segundo tempo com poucas chances de gol de ambas as equipes e as melhores chances da equipe do Dortmund foram com Lewandowski que saiu de frente com Fahrmann que tirou com o pé, na outra foi com Mkhitaryan que tabelou com Großkreutz, o armênio saiu na cara do gol e mandou pra fora.


Ficha Técnica:
Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek, Sokratis, Hummels, Durm; Kehl, Sahin; Reus, H. Mkhitaryan (Aubameyang Min. 79), Großkreutz (Schieber Min. 87); Lewandowski
Técnico: Jurgen Klopp
Formação: 4-2-3-1

Schalke 04: Fährmann; Hoogland, Ayhan, Matip, Kolasinac; K.-P. Boateng, Neustädter; Goretzka, M. Meyer (Annan Min. 77), Draxler (Max Min. 90+2); Huntelaar
Técnico: Jens Keller
Formação: 4-2-3-1

Gol: Não Houve
Estádio: Signal Iduna Park (Dortmund/Alemanha)
Árbitro: Florian Meyer (Alemanha)
Público: 77.600
Cartões Amarelos: Reus (Min. 24), Draxler (Min. 29), Hummels (Min. 58), Boateng (Min. 73)
Cartões Vermelhos: Não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário