domingo, 16 de março de 2014

Premier League: Tottenham X Arsenal

O Tottenham recebeu o seu maior rival, o Arsenal, em jogo válido pela 30ª rodada da Premier League e perdeu pelo placar mínimo, 1X0, o resultado ajudou a colocar os Gunners de volta a briga pelo título e pra complicar a vida dos Spurs, se distanciando dos 4 primeiros e ficando cada vez mais perto do sexto. Na próxima rodada o Tottenham recebe o Southampton, já o Arsenal visita o Chelsea em busca de se aproximar da liderança.

Os Gunners começaram melhor, logo no primeiro minuto Rosicky marcou um golaço. O Tottenham pressionava em busca do empate, mas não conseguia criar chances claras de gol. O jogo era equilibrado, nenhuma equipe estava superior a outra, exceto no placar. Aos 14', Chamberlain teve boa chance após falha da defesa dos Spurs mas aproveitou mal. Aos 24', Adebayor recebeu bom lançamento porém estava em posição irregular. Aos 26', Podolski rolou para Chamberlain que bateu mal pra fora. Aos 27', Adebayor desviou com perigo, a bola passou perto da trave. Aos 35', Podolski ganhou corrida de Kaboul e chutou cruzado na rede pelo lado de fora. E o primeiro tempo terminou em 0X1, com o Tottenham buscando o empate e o Arsenal apostando nos contra-ataques.

Os Spurs voltaram melhor, Chadli perdeu duas grandes chances de gol SEM GOLEIRO, além de um bombardeio nos minutos seguintes. Já o Arsenal continuava apostando nos contra-ataques. Aos 63', Adebayor recebeu cruzamento de Bentaleb e cabeceou pra fora. O camisa 10 vinha sendo o principal nome do Tottenham, brigava muito pela bola e queria deixar a marca dele. Aos 77', Mertesacker aproveitou sobra na área e Lloris fez grande defesa. Os minutos finais pegaram fogo, os Spurs doidos pelo gol e os Gunners fazendo aquela cerinha e jogando nos erros do rival. Aos 88', Adebayor arriscou de fora da área e Szczesny foi buscar no canto. A partida terminou em 0X1, resultado justo para o Arsenal que soube explorar os contra-ataques, os Gunners não venciam no White Hart Lane desde 2007.

Ficha Técnica

Tottenham: Lloris; Naughton, Kaboul, Vertonghen, Rose; Sandro (Paulinho 68'), Bentaleb, Eriksen (Soldado 82'), Townsend, Chadli (Sigurðsson 68'); Adebayor.
Técnico: Tim Sherwood
Formação: 4-2-3-1

Arsenal: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs; Arteta, Rosicky (Flamini 68'), Cazorla, Oxlade-Chamberlain (Vermaelen 85'), Podolski (Monreal 77'); Giroud.
Técnico: A. Wenger
Formação: 4-2-3-1

Estádio: White Hart Lane (Londres/ Inglaterra)
Público: 35711
Árbitro: M. Dean
Gols: Rosicky (1')
Cartões Amarelos: Sagna, Chadli, Gibbs, Sandro, Vertonghen, Flamini, Rose, Soldado.
Cartões Vermelhos: Não houve.



  




Nenhum comentário:

Postar um comentário