terça-feira, 11 de março de 2014

Bayern München x Arsenal



Nesta terça-feira (11), se enfrentaram pelo jogo de volta das Oitavas de Final da UEFA Champions League, Bayern München recebeu o Arsenal no estádio Allianz Arena em Munique, as duas equipes fizeram um primeiro tempo com poucas chances de gol, mas na etapa final com gols de Schweinsteiger para os alemães e Podolski para os ingleses fizeram os gols da partida que empatou em 1 a 1.

O Bayern München avança as quartas de final da UEFA Champions League, buscando o sexto caneco. E agora voltas às atenções para a Bundesliga, no próximo sábado (15/03), vai fazer o clássico contra a equipe do Bayer Leverkusen em casa, buscando ampliar sua vantagem para os concorrentes e ficar mais próximo do titulo desta temporada.

Para o Arsenal restam apenas as competições nacionais, o Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra, neste final de semana joga pela Premier League e vai fazer o clássico do norte de Londres contra o Tottenham no próximo domingo (16/03).

Etapa Inicial com poucas chances de gol:

A partida na etapa foi com poucas oportunidades de gol, realmente com ambas as equipes não conseguindo concluir. O Arsenal bem postado na marcação e segurando bem o atual campeão europeu e mundial, em plena Allianz Arena, mesmo jogando em desvantagem e, precisando fazer dois gols para levar a partida para a prorrogação.

Nas melhores oportunidades do time bávaro foram duas, na primeira com Robben que bateu de vôlei, mas a bola pingou e subiu para alto da trave. A segunda foi com Gotze que na sobra no meio da grande área bateu em cima do goleiro Fabianski, no final do primeiro tempo.

Os gunners pouco chegaram à meta de Neuer que pouco trabalhou na etapa inicial, na melhor oportunidade real de gol da equipe inglesa, foi em cobrança de escanteio batido por Özil e o francês Giroud subiu mais que os defensores alemães e, cabeceou em cima do goleiro da seleção alemã.

Segundo Tempo com gols:

Na etapa final as duas equipes voltaram com outra forma de jogo e, foram pra cima logo de cara querendo fazer o primeiro gol. O treinador do Arsenal sacou Özil no intervalo e optou em colocar mais um jogador, reforçando sua marcação. 

Mas aos 10 minutos os bávaros abriram o placar Ribery fez jogada individual do lado esquerdo e tocou na medida para Schweinsteiger que dominou e bateu para o fundo do gol de Fabianski, deixando a equipe encaminhando a classificação para as quartas de final.

Não deu dois minutos e os ingleses empataram a partida com um velho conhecido, Podolski entrou na área e, mandou uma bomba em cima de Neuer sem chances para o goleiro, mas os jogadores alemães reclamaram uma falta em Lahm que foi empurrado antes do gol. 

No final da partida Muller perdeu um pênalti aos 47 minutos, o atacante bateu no meio do gol e o goleiro Fabianski defendeu com os pés, mas a bola parou na linha e não entrou.

Ficha Técnica:
Bayern München: Neuer; Lahm, Martinez, Dante, Alaba; Schweinsteiger, Thiago; Robben, Gotze (Kroos Min. 59), Ribery (Muller Min.85); Mandzukic.
Técnico: Pep Guardiola
Formação: 4-2-3-1

Arsenal: Fabianski - Sagna, Mertesacker, Koscielny, Vermaelen; Arteta (Gnabry Min. 77), Oxlade-Chamberlain (Flamini Min. 84); Cazorla, Özil (Rosicky Min.46), Podolski; Giroud.
Técnico: Arsene Wenger
Formação: 4-2-3-1

Gols: 1 – 0 Min. 55 Schweinsteiger, 1 – 1 Min. 57 Podolski
Estádio: Allianz Arena (Munique/Alemanha)
Público: 68.000
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega)
Cartões Amarelos: Dante (Min.8), Podolski (Min.26), Arteta (Min. 29), Vermaelen (Min. 83), Javi Martinez (Min. 83)
Cartões Vermelhos: Não Houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário