
Chegada do Ajax ao De Kuip Stadion.
Ambas as equipes buscaram o ataque no começo da partida, porém, o Feyenoord foi quem mostrou mais determinação, fazendo o jovem (e bom) goleiro Cillessen trabalhar. Mas, de tanto insistir, o gol acabou saindo, mais um de Pellè, que aproveitou o bom cruzamento de Boëtius e concluiu com força para o fundo das redes, 1 a 0.
Frank de Boer não demorou a agir, 8 minutos depois do gol, colocou seu artilheiro, Sigthórsson no lugar de Bojan, mais uma vez a substituição do comandante deu certo e o islandês empatou a partida após assistência de Kishna, mais uma vez aparecendo bem na equipe de Amsterdam, dessa vez jogando como titular.
O Feyenoord voltou bem para o segundo tempo, ligado no jogo teve boas chances para voltar a ficar na frente do placar, mas não concluia bem, e quando acertava, Cillessen salvava o Ajax. Aí sobressaiu a qualidade do tricampeão da Holanda. Mesmo sem fazer uma grande partida, o Ajax soube aproveitar as oportunidades que apareceram, e conseguiu a virada. Veltman completou o desvio na cobrança de escanteio e fez 2 a 1 para os Amsterdammers.
Após a virada o Feyenoord se lançou ao ataque. Novamente criou boas chances e esteve perto do empate como no forte chute de Pellè, defendido por Cillessen. A equipe de Rotterdam lutou até o final, mas não conseguiu o empate: Feyenoord 1 x 2 Ajax
Na próxima rodada, o Ajax enfrenta o Cambuur, dia 9 ao 12:30, já o Feyenoord encara o Groningen, também dia 9, às 10:30.
Ficha Técnica
Feyenoord: Mulder, Janmaat, de Vrij, Indi, Kongolo, Immers, Clasie (Vormer 78'), de Vilhena, Schaken (Te Vrede 76'), Boëtius (Goossens 86'), Pellè.
Formação: 4-3-3
Técnico: Ronald Koeman
Ajax: Cillessen, Moisander, Blind, Veltman, van Rhijn, Klaassen, C. Poulsen, Serero (Duarte 64'), Bojan (Sigthórsson 38'), de Jong, Kishna (de Sa 79').
Formação: 4-3-3
Técnico: Frank de Boer
Gols: 1 - 0: Pellè, 30 min.
1 - 1: Sigthórsson, 45 min.
1 - 2: Veltman, 72 min.
Estádio: De Kuip, Rotterdam
Público: 48.000
Árbitro: Björn Kuipers
Cartões Amarelos: Clasie, 50'; Te Vrede, 77'; Veltman, 89'.
Cartões Vermelhos: Não houve
Nenhum comentário:
Postar um comentário