domingo, 2 de março de 2014

De Klassieker: Feyenoord x Ajax

Grande jogo no De Kuip Stadion em Rotterdam, um autêntico clássico de duas das principais equipes no cenário nacional, que acabou mostrando (mais uma vez), apesar do equilíbrio, quem realmente manda no futebol holandês.
Foto: #Ajax op weg naar Rotterdam!

Ajax on its way to Rotterdam!
Chegada do Ajax ao De Kuip Stadion.

Ambas as equipes buscaram o ataque no começo da partida, porém, o Feyenoord foi quem mostrou mais determinação, fazendo o jovem (e bom) goleiro Cillessen trabalhar. Mas, de tanto insistir, o gol acabou saindo, mais um de Pellè, que aproveitou o bom cruzamento de Boëtius e concluiu com força para o fundo das redes, 1 a 0.
Frank de Boer não demorou a agir, 8 minutos depois do gol, colocou seu artilheiro, Sigthórsson no lugar de Bojan, mais uma vez a substituição do comandante deu certo e o islandês empatou a partida após assistência de Kishna, mais uma vez aparecendo bem na equipe de Amsterdam, dessa vez jogando como titular.
O Feyenoord voltou bem para o segundo tempo, ligado no jogo teve boas chances para voltar a ficar na frente do placar, mas não concluia bem, e quando acertava, Cillessen  salvava o Ajax. Aí sobressaiu a qualidade do tricampeão da Holanda. Mesmo sem fazer uma grande partida, o Ajax soube aproveitar as oportunidades que apareceram, e conseguiu a virada. Veltman completou o desvio na cobrança de escanteio e fez 2 a 1 para os Amsterdammers.
Após a virada o Feyenoord se lançou ao ataque. Novamente criou boas chances e esteve perto do empate como no forte chute de Pellè, defendido por Cillessen. A equipe de Rotterdam lutou até o final, mas não conseguiu o empate: Feyenoord 1 x 2 Ajax
Na próxima rodada, o Ajax enfrenta o Cambuur, dia 9 ao 12:30, já o Feyenoord encara o Groningen, também dia 9, às 10:30.

Ficha Técnica

Feyenoord: Mulder, Janmaat, de Vrij, Indi, Kongolo, Immers, Clasie (Vormer 78'), de Vilhena, Schaken (Te Vrede 76'), Boëtius (Goossens 86'), Pellè.
Formação: 4-3-3
Técnico: Ronald Koeman

Ajax: Cillessen, Moisander, Blind, Veltman, van Rhijn, Klaassen, C. Poulsen, Serero (Duarte 64'), Bojan (Sigthórsson 38'), de Jong, Kishna (de Sa 79').
Formação: 4-3-3
Técnico: Frank de Boer

Gols: 1 - 0: Pellè, 30 min.
1 - 1: Sigthórsson, 45 min.
1 - 2: Veltman, 72 min.

Estádio: De Kuip, Rotterdam
Público: 48.000
Árbitro: Björn Kuipers
Cartões Amarelos: Clasie, 50'; Te Vrede, 77'; Veltman, 89'.
Cartões Vermelhos: Não houve


Nenhum comentário:

Postar um comentário