quinta-feira, 27 de março de 2014

Liga BBVA: Real Sociedad x Valladolid

Pela 30ª rodada da Liga BBVA, Real Sociedad e Valladolid se enfrentaram no Estádio Municipal de Anoeta. A Real Sociedad entrou em campo buscando mais três pontos importantes na luta por uma vaga na Liga Europa, enquanto o Valladolid buscava a vitória que tiraria a equipe da zona de rebaixamento. O favoritismo era todo da Real Sociedad, que além de ter um time muito mais qualificado que o adversário, tinha o apoio da torcida.

Apesar das vantagens, a Real Sociedad não conseguiu impor seu futebol nos primeiros minutos, esbarrando na forte marcação do Valladolid. A melhor chance foi um contra ataque rápido pela direita, que terminou num cruzamento na medida para Seferovic, porém, o goleiro Jaime saiu bem, evitando o gol. Aos poucos, o Valladolid ia entrando mais no jogo, porém a falta de técnica ficava evidente a cada jogada. Técnica, foi o que não faltou no primeiro (e único) gol do jogo. Pardo fez um lindo passe na entrada da área para o mexicano Carlos Vela, que também com muita categoria, tocou por cima do goleiro Jaime, Real Sociedad 1 x 0 Valladolid.

1-0. La Real Sociedad sufre para llevarse la victoria ante un buen Valladolid
Carlos Vela celebra com os companheiros o gol que deu a vitória a Real Sociedad

Após o gol, a Real Sociedad ganhou força no jogo, muito pelo abatimento do Valladolid, que pouco criou no resto do primeiro tempo. Apesar de boas chances criadas, a Real Sociedad parecia estar "sem vontade" de jogar, o que deixou o resto do primeiro tempo morno.

A volta do segundo tempo, foi praticamente um replay do que foi o início do jogo. A Real Sociedad não se preocupou em matar o jogo, e gastou a maior parte do tempo tocando bola no campo de defesa ou se defendendo. O problema do Valladolid, como já citado, foi realmente a falta de habilidade dos jogadores. Além de errar passes fáceis durante todo o jogo, apenas 1 dos 9 chutes do Valladolid acertaram a meta do goleiro Bravo, que pouco trabalhou durante o jogo.

No final da segunda etapa, um lance curioso fechou o jogo. Após o toque de mão de Javi Guerra, o juiz marcou falta para a Real Sociedad. Ángel deixou a cobrança da falta para o goleiro Bravo, que recebeu com a mão o "passe" do companheiro. O problema é que o juiz já havia autorizado a cobrança da falta, caracterizando o lance como recuo de bola. O resultado foi um tiro livre indireto no canto direito da grande área da Real Sociedad, porém a falta foi mal batida, originando um escanteio igualmente desaproveitado.

Com a vitória, a Real Sociedad dá um passo importante na luta por uma vaga na Liga Europa, conseguindo 9 pontos de vantagem para o primeiro fora da zona de classificação, com 8 rodadas para o final da Liga BBVA. Já o Valladolid continua a incessante luta por uma vaga na primeira divisão espanhola na próxima temporada, a equipe está a 2 pontos de distância do Osasuna, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento e ironicamente, conta com a Real Sociedad na próxima rodada. Para saber por quê, confira abaixo os próximos jogos de ambas as equipes na Liga BBVA.

Próximos confrontos:

Osasuna x Real Sociedad
Almería x Valladolid


Ficha Técnica

Real Sociedad 1 x 0 Valladolid

Real Sociedad: Bravo, Zaldúa, Ansotegi, Martínez, Ángel, Pardo (Elustondo 84'), Bergara, Vela, Canales (Prieto 66'), Griezmann, Seferovic (Agirretxe 71').
Formação: 4-2-3-1.
Técnico: Jagoba Arrasate.

Valladolid: Jaime, Rukavina, Rueda, Mitrovic, Peña, Rubio (Rossi 72'), Pérez, Larsson (Ramos 61'), Óscar, Jeffren (Rama 61'), Guerra.
Formação: 4-2-3-1.
Técnico: Juan Ignacio Martínez.

Estádio: Municipal de Anoeta.
Público: 21.125.
Árbitro: Carlos del Cerro Grande.
Gols: 1 - 0: Vela (23').
Cartões Amarelos: Real Sociedad: Pardo (36'), Griezmann (89'), Prieto (90').
Valladolid: Óscar (43'), Mitrovic (66'), Guerra (75'), Pérez (88'), Rossi (90+2').
Cartões Vermelhos: Não houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário