domingo, 30 de março de 2014

Eredivisie: 30ª rodada (resultados e classificação)

Rodada #30 da Eredivisie concluída com vitória do absoluto líder Ajax, que encaminha seu quarto título de forma consecutiva. Feyenoord, Vitesse, PSV e Twente seguem na luta por competições europeias, enquanto isso, a parte de baixo da tabela fica ainda mais equilibrada com os resultados da última rodada.

Confira os resultados da 30ª rodada do campeonato holandês:




NAC Breda 2 x 2 Utrecht
NAC: Verbeek (58'), Poepon (88')
Utr: Bulthuis (86'), van der Gun (90')

Vitesse 2 x 2 Heerenveen
Vit: Havenaar (31'), Traoré (67')
Hee: Finnbogason (40'), Basacikoglu (58')

NEC Nijmegen 1 x 2 Heracles Almelo
NEC: Higdon (20')
Her: Davidson (79'), Amoah (90+5')

PSV Eindhoven 2 x 3 Groningen
PSV: Depay (3'), Locadia (pen.) 36'
Gro: Zivkovic (18'), Kostic (20'), Chery (64')

Feyenoord 5 x 0 Go Ahead Eagles
Fey: Immers (14'), Vilhena (49'), Boëtius (64'), te Vrede (77'), Nelom (89')

Cambuur 0 x 0 AZ Alkmaar

Ajax 3 x 0 Twente
Aja: Denswil (29'), Schöne (58'), Bojan (65')

Roda JC 0 x 1 RKC Waalwijk
RKC: Castelen (22')

ADO Den Haag 1 x 1 PEC Zwolle
ADO: Alberg (42')
Zwo: van der Werff (21')


A 30ª rodada acabou com a incrível sequência de 8 vitórias seguidas do PSV Eindhoven, numa derrota surpreendente, de virada e em casa para o Groningen por 3 x 2. O time que era vice-líder no início da rodada, caiu para a quarta posição e pode sair da zona de qualificação para a Liga Europa após a complementação da rodada 29, na quarta-feira, caso o Twente empate com o ADO Den Haag em casa. O outro ponto alto da rodada foi a vitória por 3 x 0 do Ajax sobre o Twente. Agora o clube de Amsterdam tem 8 pontos de vantagem para o vice-líder Feyenoord, como ambos os times tem partidas atrasadas, ainda restam 5 jogos para Feyenoord e Ajax, mas é claro que o título não deve escapar das mãos dos Amsterdammers.

O destaque positivo da rodada vai para o Feyenoord. A equipe de Rotterdam aplicou uma goleada no Go Ahead Eagles e engatou uma série de 3 vitórias consecutivas, assumindo assim a segunda posição do campeonato holandês. Com um jogo a menos, o Feyenoord pode abrir uma distância de 4 pontos para o 3º colocado, além disso, os Rotterdammers tem confronto direto na antepenúltima rodada, contra o PSV. Apesar de possuir o melhor ataque da Holanda (64 gols em 29 jogos), a defesa do Feyenoord tem se mostrado eficiente, não sofrendo gols nos últimos 3 jogos, o que pode ser uma boa arma na luta pelo vice-campeonato, e consequente vaga nos play-offs da UEFA Champions League.

O destaque negativo da rodada vai para o Roda JC. A equipe sofreu sua 3ª derrota consecutiva (a 10ª em 12 jogos), e o pior, para um rival direto na luta contra o rebaixamento, o RKC. As chances do time escapar do rebaixamento são muito pequenas, visto que dos próximos 4 jogos que lhe restam, 3 são contra equipes que estão no top 10 da Eredivisie. O objetivo agora é torcer para que o penúltimo colocado (NEC) não vença nenhum de seus jogos restantes, para que numa surpresa, o Roda possa escapar do rebaixamento direto para a segundona da Holanda.

Confira a tabela da Eredivisie após o complemento da 30ª rodada:




Nenhum comentário:

Postar um comentário