domingo, 2 de março de 2014

Liga BBVA: Atlético de Madrid X Real Madrid

O Atlético de Madrid recebeu o seu maior rival, o Real Madrid, em jogo válido pela 26ª rodada da Liga BBVA, a partida terminou em 2X2 (Benzema, Koke, Gabi e Ronaldo), como diz o resultado, os 90' minutos foram equilibrados, um jogo cheio de emoção e confusão, foi um verdadeiro clássico. Com o resultado, o Atlético se mantém em 3º porém fica a 2 pontos do Barcelona e a 3 do Real Madrid, já os merengues se mantém em primeiro mas com apenas um ponto de diferença para o Barça. Na próxima rodada, os colchoneros visitam o Celta de Vigo e o Real recebe o Levante.

O Jogo

O Real Madrid começou melhor, buscava mais o ataque, e logo aos 3', Dí Maria cruzou e Benzema desviou pra tirar de Courtois e abrir o placar no Vicente Calderón. O que não abalou a torcida que continuou empurrando o time, o empate poderia ter acontecido mais cedo mas aos 10' o árbitro não marcou pênalti de Sergio Ramos em Diego Costa. Por volta dos 20', os Merengues quase calam a torcida Rojiblanca se não fosse por Courtois, o goleiro belga conseguiu fazer uma ótima defesa de dois lances em chute de letra de Ronaldo. Aos 28', Koke empatou o jogo em chute cruzado. O jogo começou a ficar muito pegado, com muitas discussões, e etc, nos acréscimos, Gabi acertou um chutaço de longe e marcou um golaço. O primeiro terminou em 2X1 para o Atlético, para vencer o Real teria de encontrar uma maneira de ativar mais seus pontas (Ronaldo e Bale) que são as principais referências do time.

Após o intervalo, as instruções de Simeone deram certo e o Atlético voltou melhor, os Colcheneros perderam duas boas chances com Diego Costa dentro dos 10 primeiros minutos. Já o Real não conseguia criar boas chances sempre parando na boa defesa do Atlético que criava a maioria das suas chances na base do contra-ataque. A partida só foi mudar quando Ancelotti deixou o time mais ofensivo, colocou dois laterais que sobem mais (Marcelo e Carvajal no lugar de Coentrão e Arbeloa), e tirou Dí Maria pra colocar Isco, recuou Modric para jogar de 2º volante e deixou Isco como o único armador e com mais liberdade pra avançar. Aos 82', Carvajal cruzou, Bale furou e a bola sobrou pra Ronaldo que mandou no canto. E a partida terminou em 2X2 e surpreendentemente com 22 em campo.

Ficha Técnica

Atlético de Madrid:Courtois; Juanfran, Gódin, Miranda, Felipe Luís; Gabi, Mário Suárez, Koke, Raúl Garcia, Arda Turan ( Cristián Rodríguez 83'); Diego Costa.
Técnico: Diego Simeone
Formação: 4-2-3-1

Real Madrid: Diego López; Arbeloa (Carvajal 71'), Pepe, Coentrão (Marcelo 59'); Xabi Alonso, Modric, Dí Maria (Isco 72'); Bale, Ronaldo e Benzema.
Técnico: Carlo Ancelotti
Formação: 4-3-3

Estádio: Vicente Calderón (Madrid, Espanha)
Público: 54.600
Árbitro: Carlos Delgado Ferreiro
Gols: Benzema (3'), Koke (28'), Gabi (45'), Ronaldo (82').
Cartões Amarelos: Turan, Gódin, Diego Costa, Arbeloa e Pepe.
 Cartões Vermelhos: Não houve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário