quarta-feira, 19 de março de 2014

UEFA Champions League: Manchester United x Olympiacos

Foto: Divulgação/PA

Em Old Trafford, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, o Manchester United fez o quase impossível e venceu o Olympiacos por 3 a 0, garantindo a equipe na próxima fase. Após ser derrotado pelos Alvirrubros por 2 a 0 no jogo de ida em Atenas, a equipe inglesa fez sua melhor partida na competição e conseguiu reverter o placar agregado.

O United foi a campo pressionado, além da desvantagem de dois gols, os Red Devils, vinham de uma derrota vergonhosa para o maior rival no fim de semana. A equipe de David Moyes entrou em campo disposto a vencer, e Van Persie resolveu a parada. Com 3 gols o holandês foi o destaque da partida e classificou a equipe, além do atacante, o eterno Ryan Giggs fez uma partida brilhante e De Gea fez defesas inacreditáveis. O Olympiacos foi valente e deu trabalho, mas Campbell e Perez jogaram a baixo do esperado.


United impôs seu ritmo e abriu boa vantagem



Com pouco mais de cinco minutos, Rooney cobrou falta e o goleiro Jimenez espalmou, no rebote, Valencia se chocou com Campbell. O Olympiacos fazia muitas faltas, dando chance do time da casa de alçar bolas na área. 

Depois de um começo de jogo agitado, o United passou a ter a posse de bola e o time grego apostava nos contra-ataques. Em um desses contra golpes, Campbell cruzou para Perez que mandou por cima do gol. No lance seguinte, Giggs lançou Rooney que mandou a bola na trave. 

Aos 22 minutos, Giggs deu belo lançamento para V. Persie que após o dominio foi derrubado por Holebas. O holandês bateu forte no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. O fim do primeiro tempo foi agitado: De Gea fez duas ótimas defesas, e o Manchester fez o segundo. Passe magistral de Giggs para Rooney que se livra da marcação e passa na medida para V. Persie completar para o gol.


Hat-trick de Van Persie e pressão dos gregos



As duas equipes voltaram mais ligadas para a segunda etapa. O Olympiacos arriscava mais, mas que acabou marcando foram os mandantes. Manolas derruou Welbeck perto da meia lua. V. Persie cobrou com categoria no canto do goleiro, Jimenez ficou pregado no chão, sem reação.

Os visitantes sofreram o gol, mas não se intimidaram, partiram para cima sabendo que um gol os colocavam nas quartas de final. Valdez ajeitou no peito para Dominguez que mandou acima da meta. A pressão do Olympiacos aumentava ao passar dos minutos. Salino foi ao fundo e cruzou para Fuster, De Gea defendeu. 

Nos minutos finais, o técnico Míchel adiantou suas linhas e quase marcou o gol que precisavam, mas faltou capricho nas finalizações. No fim, 3 a 0 para o Manchester United, que mesmo em péssima fase avança para as quartas de final. Na sexta (21) acontece o sorteio dos confrontos.

Ficha Técnica:

Man Utd: De Gea, Rafael, Jones, Ferdinand, Evra, Welbeck (Fletcher Min. 82'), Giggs, Carrick, Valencia (Young Min. 77'), Rooney, Van Persie (Fellaini Min. 90').
Técnico: D. Moyes
Formação: 4-5-1

Olympiacos: Roberto, Salino (Machado Min. 74'), Manolas, Marcano, Holebas, N'Dinga, Maniatis, Perez (Valdez Min. 57'), Dominguez, Fuster (Vergos Min. 82'), Campbell. 
Técnico: Míchel
Formação: 4-2-3-1

Gols: V. Persie 25' (pen), 45+1, 53'

Estádio: (Cidade/Local) Old Trafford (Manchester)
Público: 74,662
Árbitro: B. Kuipers
Cartões Amarelos: MU: Carrick (Min. 10'), Evra (Min. 61') e Ferdinand (Min.90+1) / OLY: Manolas (Min. 6'), Domínguez (Min. 10'), Salino (Min. 62'), Marcano (Min. 90+1)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Foto: Ian Hodgson
Reportagem: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário