quarta-feira, 26 de março de 2014

Vitória da Conquista x Vitória - Campeonato Baiano

  Na base da vontade, o Vitória venceu o Vitória da Conquista de virada na noite desta quarta-feira, no Estádio Lomanto Júnior, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano 2014. Ayrton e William Henrique marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Silvio fez o gol pela equipe do Conquista.
  Apesar do triunfo, o Vitória tem que ajustar algumas falhas, principalmente pelo péssimo primeiro tempo da equipe da capital, Souza fez sua estréia e fez uma partida até que razoável para uma estréia.  Bom resultado conquistado no estádio Lomanto Junior deixa o Leão em situação confortável. Mesmo se perder por um gol de diferença a partida de volta, marcada para domingo, às 16h , no estádio de Pituaçu, o Vitória segue na briga pelo título estadual.
  Sem o meia Rafael Granja, que marcou sete gols no Baiano, o Conquista não suportou a pressão rubro-negra e agora tem como missão reverter a vantagem do Vitória. O Bode precisa vencer com pelo menos dois gols de vantagem na segunda partida das semifinais para ficar com a vaga da decisão do Campeonato Baiano, feito complicado, já que o time de Ney Franco só perdeu uma partida em casa este ano, na estreia da Copa do Nordeste, contra o América-RN, quando ainda mandava partidas no Barradão.
  esperança era de que o time finalmente apresentasse um bom futebol. No entanto, o que se viu em campo no primeiro tempo da partida desta quarta-feira foi a repetição de erros que atormentam o time de Ney Franco desde janeiro. A bola queimava nos pés dos jogadores do Leão. Trocar mais de três passes era um feito raro. Sem conseguir articular jogadas, o Vitória abandonou o esquema tático. Juan deixou a lateral e passou a atuar quase como um meia, o que abriu uma avenida no lado esquerdo do campo. Apesar de também cometer falhas, o Conquista não demorou a descobrir que as melhores jogadas eram pelo lado esquerdo da equipe Rubro-Negra.
   Lorran foi a arma do Bode para aproveitar as falhas defensivas do Vitória. O lateral foi deslocado para atuar nas costas de Juan e criou ótimas chances. Em bela jogada individual, ele colocou a bola entre as pernas de Hugo. Em seguida, aproveitou o buraco na defesa rubro-negra, avançou com liberdade e cruzou na medida para Índio, quase na pequena área, chutar por cima do gol.
  Lorran cobrou escanteio na medida, a defesa do Vitória não subiu e Silvio testou com liberdade para o fundo das redes de Wilson.
  Na volta para o segundo tempo, parecia que outro time tinha entrado para jogar no lugar do Vitória, tamanha diferença entre o primeiro e segundo tempo. Com isso, em jogada iniciada por Juan, Dinei correu e cruzou para Ayrton empatar a partida.
  Em uma blitz formada pelo time de Ney Franco, William Henrique virou a partida em um belo gol. Resultado Final: Vitória da Conquista 1-2 Vitória.


FICHA TÉCNICA
ECPP 1×2 Vitória
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação 
ECPP: Augusto, Lorran (Fabinho), Mota, Silvio e Paulo Vitor; Edmar, Ramires, Moisés e Carlinhos (Candinho); Tatu e Índio (Elcimar). Técnico: Evandro Guimarães.
Vitória: Wilson, Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Lucas Zen (Mansur), Cáceres, Hugo e Marquinhos; Dinei (Alan Pinheiro) e Souza (William Henrique). Técnico: Ney Franco
  
                                          De virada, Leão venceu o Vitória da Conquista por 2 a 1 (Foto: Mario Bittencourt/O Correio)
                                              Vitória abre vantagem para a classificação a final

Nenhum comentário:

Postar um comentário