quarta-feira, 4 de junho de 2014

Jovens Promessas da Copa do Mundo 2014


Quem já acessa o blog há um bom tempo lembra-se do nosso quadro, "As Jovens Promessas do Futebol Mundial", que foi dividido em 6 partes, cada uma delas falava sobre 5 jogadores abaixo dos 20 anos, que é uma jovem promessa do futebol mundial. Repetiremos esse quadro hoje porém sendo as jovens promessas convocadas para Copa, novamente falaremos sobre 5 jogadores só que abaixo de 23 anos. Na próxima temporada, esse quadro deverá voltar, falando em várias partes sobre as jovens promessas de algumas ligas importantes.

  • Nabil Bentaleb (Tottenham, Argélia):
Nabil Bentaleb começou a jogar no futebol profissional no final de 2013, e com menos de um ano de carreira, irá disputar a sua primeira Copa do Mundo, uma das competições mais importantes do mundo. O jovem volante da Argélia ganhou a posição de titular do Tottenham tirando o brasileiro Paulinho.

Bentaleb dividirá as atenções com Feghouli do Valencia, e eles e mais alguns, tentarão levar a Argélia as oitavas e talvez até levar as raposas do deserto a serem a surpresa da Copa do Mundo.
  • Erik Durm (Borussia Dortmund, Alemanha):
Erik Durm começou sua carreira atuando como ponta esquerda, pelo Mainz 05, em meados de 2012 foi contratado pelo Borussia Dortmund e passou a jogar um pouco mais recuado, até que nessa temporada ele começou a atuar de lateral esquerdo sendo reserva de Schmelzer.

Com Schmelzer cortado,
Großkreutz deverá ser o lateral esquerdo titular, e mais uma vez Durm ficará sentado no banco de reservas, esperando para entrar e dar o seu melhor.
  •  Memphis Depay (PSV, Holanda):
Memphis Depay era apenas um jogador das seleções de base da Holanda, e uma jovem promessa do PSV, até que começou a receber mais chances na equipe principal e encantava o público o qual via Depay jogar. A cada jogo, o ponta esquerda holandês, amadurecia mais, e mostrava um futebol melhor. Suas boas atuações o levaram a seleção principal e consequentemente a Copa do Mundo.

Memphis Depay já atrai os olhares de alguns grandes clubes do futebol mundial, uma boa Copa do Mundo seria a chave para se transferir para um grande clube europeu, e brigar pela UEFA Champions League talvez.
  • Adnan Januzaj (Manchester United, Inglaterra):
Tudo encaminhava para ser mais uma grande temporada do Manchester United, após sofrer uma goleada para seu rival de Manchester, o City, as coisas começaram a piorar para os Red Devills, o clube chegou a entrar em crise, para solucionar, procurou alguns jogadores jovens do elenco, ai surgiu Adnan Januzaj uma grande promessa, que apresentara um futebol que encantava a todos, uma luz no final do túnel. 

Januzaj jogou apenas uma partida pela seleção belga até agora, e foi um amistoso de preparação para a copa. Sua segunda partida pela Bélgica será na Copa do Mundo.
  • Raheem Sterling (Liverpool, Inglaterra):
Raheem Sterling era uma promessa da seleção de base inglesa e do Liverpool, aos 19 anos, nesta temporada, conseguiu a posição titular após boas atuação com a camisa dos reds, e ele não parou por ai, assumiu a responsabilidade, puxava contra-ataques, dava uma movimentação diferente a equipe, pela direita, ele distorcia zagueiros, deixava laterais no chão, dava velocidade, além de ter formado um ataque da porra com Daniel Sturridge e Luis Suárez. 


Sterling deverá ser títular do English Team nesta copa, após a grande temporada que fez não deve decepcionar os ingleses. Grandes atuações poderão ser a última gota para Sterling ser considerado o melhor jogador abaixo de 20 anos do futebol mundial.










Nenhum comentário:

Postar um comentário