domingo, 29 de junho de 2014

Prévia – Copa do Mundo 2014: Alemanha x Argélia



Nesta segunda-feira (30), Alemanha x Argélia se enfrentam no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre. É o caso dos alemães diante do time argelino, que estará extremamente motivada para a partida por já ter feito história na competição. É um jogo em que podemos dizer que a Alemanha só perderá para ela mesma. Se jogar tudo o que sabe, ganha até com relativa facilidade. Se achar que já ganhou na véspera da partida pode ter problemas com esse animado e qualificado time argelino.

Mas como o alemão por natureza é tido como um povo sério, frio e dedicado, não vejo outro prognóstico a não ser dizer que vai dar Alemanha. Ficarei muito surpreso, muito surpreso mesmo se a Argélia derrotar os alemães na fria Porto Alegre. Até mesmo a geografia parecer ter dado uma forcinha para os tricampeões mundiais. 
 
Klose deve começar jogando, mas Podolski fora:

A Alemanha tem mais elenco, mas rodagem em partidas eliminatórias e isso faz a diferença sim. Aliás, será partida para que o centroavante Klose tente mais uma vez fazer história e superar Ronaldo, o Fenômeno na artilharia de todos os tempos em Copas do Mundo. Alguma coisa me diz que se tiver a oportunidade não vai passar em branco como passou diante dos Estados Unidos.

O capitão Philipp Lahm espera que o time continue evoluindo, levando em consideração as campanhas nos Mundiais de 2010 e 2006: “Demos um grande passo adiante”, disse. “Podemos ficar absolutamente satisfeitos”. Isso é o que faz o nosso time forte: todos defendem. Isso é o que importa em um torneio como este. Tenho a sensação de que o time realmente funciona junto.

Alemães é um dos favoritos ao titulo do mundial Foto: Reprodução/Getty Images


O atacante Lukas Podolski será, provavelmente, a única mudança a ser feita pelo técnico Joachim Löw. O jogador do Arsenal sentiu uma lesão na coxa e não jogará contra a equipe africana. A boa notícia, no entanto, é a recuperação do zagueiro Boateng. Usado na lateral-direita, o defensor se recuperou de incômodos físicos e está confirmado entre os titulares.




Argelinos buscam surpreender os Alemães:

Já a Argélia, por incrível que pareça, joga com a história a seu favor. No único confronto em Copas do Mundo, vitória por 2 a 1 na estreia no Mundial da Espanha em 1982, quando depois seria "sacaneada" pelos coirmãos Alemanha e Áustria que teriam combinado resultado para classificação de ambos na última rodada em detrimento da eliminação argelina na competição. Será o jogo mais importante da história da Argélia e o resultado não terá tanta importância como a partida, já que o povo está mais do que feliz com a campanha. Basta ver como foi a comemoração em Curitiba. 

Outra vantagem, creio que irrelevante da Argélia, será contar com o apoio da torcida brasileira, que já a acompanhou no Beira-Rio na histórica vitória por 4 a 2 sobre a Coreia do Sul e deve mais uma vez torcer para a equipe mais fraca. Será uma grande festa do futebol, mas que no fim terá tudo para terminar com um belo chucrute, também saboreado pelos contentes africanos.

Argélia é uma das sensações desta Copa do Mundo Foto: Reprodução/ Getty Images


“Nós temos um sério oponente, com três títulos mundiais. É um candidato a ser campeão de novo. Será um jogo muito desafiador. A Argélia é capaz de surpreender a todos, estamos muito confiantes, progredindo a cada partida. Temos que ser exceção nesse jogo. Não temos nada a perder", afirmou Halilhodžić.

"Sabemos o que temos para viver amanhã. Claro que sonhamos com o Rio de Janeiro, queremos visitá-lo, nem que seja para conhecer Copacabana, pelo menos".

"Muitas coisas me preocupam contra a Alemanha. Ela marcou cinco gols na Copa, mas nós fizemos seis. Às vezes eles têm altos e baixos, e os times tiram vantagem disso. Falei com todos os jogadores de tirar essa sensação de zebra, não vamos superestimar a Alemanha. Vamos preparar essa partida como a mais importante de nossas carreiras, daremos tudo de nós", garantiu o treinador da surpreendente Argélia.




Alemanha: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels, Howedes; Lahm, Kroos, Schweinsteiger; Özil, Götze, Müller.
Técnico: Joachim Low

Argélia: M’Bolhi; Mandi, Halliche, Bougherra, Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli, Brahimi, Djabou; Slimani.
Técnico: Vahid Halilhodžić

Estádio: Beira-Rio/Porto Alegre
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Horário: 17h Horário de Brasília
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário