quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Estados Unidos x Alemanha



Nesta quinta-feira (26), se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2014, as seleções de Estados Unidos e Alemanha, na Arena Pernambuco em Recife, praticamente classificada, a equipe de Joachim Low confirmou a vaga as oitavas de final com a vitória por 1 a 0. Aos norte-americanos restou esperar o resultado da outra partida. E graças à vitória da seleção de Portugal por 2 a 1 sobre Gana, a vaga também pôde ser comemorada pelo time de Jürgen Klinsmann.

Com o resultado a Alemanha terminou em primeiro lugar com sete pontos, e agora espera o segundo colocado do Grupo H, para saber seu adversário na próxima fase. O próximo jogo será no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre na segunda-feira (30/06). Os Estados Unidos deve enfrentar a Bélgica na terça-feira (01/07), no Estádio Arena Fonte Nova em Salvador.



Alemães tiveram mais o controle da partida, mas com pouca finalização:

A seleção alemã começou com tudo e na primeira chegada aconteceu logo há um minuto. Boateng cruzou da direita e Thomas Müller tentou um voleio meio desajeitado, mas furou no arremate. A bola sobrou para Podolski, que bateu de primeira e mandou pra fora. Aos nove minutos, após sobra de escanteio, Müller colocou a bola de volta para a área. Höwedes tentou de carrinho, e Mertesacker também foi para o chute, mas um atrapalhou o outro e ninguém finalizou com precisão.

 A pressão era todo do time alemão e a equipe norte americana sequer conseguia passar do meio de campo. A entrada de Podolski na vaga de Götze dava mais opção pelo lado esquerdo e a seleção tri campeã mundial, abusou das jogadas pelas laterais, que surtiam muito efeito. As chegadas da Alemanha foram acontecendo uma após a outra, mas o último passe era interceptado pelos zagueiros adversários, que pareciam sempre estar um passo à frente dos atacantes.

Alemães comemorando o belo gol de Muller Foto: Alex Livesey/Getty Images


 A forte marcação alemã na partida impedia até os contra-ataques, principal aposta dos Estados Unidos. O primeiro foi acontecer somente aos vinte e um minutos e quase foi fatal. Dempsey recebeu pelo meio, arrancou e tocou na esquerda para Zusi. Ele ajeitou e bateu colocado, rente ao travessão.

Depois de tanto chegar e ver suas tentativas serem bloqueadas pelo adversário, a Alemanha normalmente diminuiu o ritmo e os norte americanos cresceram no jogo. Justamente quando o jogo parecia estar mais equilibrado, os alemães criaram uma de suas principais chances. O capitão Lahm tocou para Özil dentro da área, o meia abriu espaço para a perna esquerda e encheu o pé, mas parou no goleiro Howard.


Muller fez um belo gol na etapa final:

Na etapa final, a mudança de Podolski pelo veterano Klose, promovida por Joaquim Low no intervalo, mudou a cara da partida. O atacante, que busca superar a marca dos 15 gols e se isolar na história da artilharia em mundiais, acima de Ronaldo, passou a buscar o jogo e atrair a marcação no meio, facilitando a vida dos laterais alemães.

E o gol não demorou a sair. Em escanteio cobrado por Toni Kroos, aos nove minutos, Klose cabeceou no canto, o goleiro Howard fez grande defesa, mas a bola sobrou para o chute de Müller, que da entrada da área acertou o canto esquerdo do goleiro americano para garantir o placar.

Muller se iguala a 4 gols, junto com Messi, Neymar e Shaqiri na artilharia da Copa do Mundo Foto: Martin Rose/Getty Images


Visivelmente preocupada com a sequência da competição, a Alemanha passou a poupar seus jogadores e a cadenciar o ritmo de jogo. Os Estados Unidos começaram a se arriscar mais em busca do empate a partir da metade da segunda etapa, mas mostraram não ter forças para ameaçar a forte defesa alemã.



Ficha Técnica:

Estados Unidos: Howard; Johnson, Gonzalez, Besler, Beasley; Beckerman, J. Jones; Zusi (D. Yedlin Min. 84), Davis (A. Bedoya Min. 59), Bradley; Dempsey.
Técnico: Jurgen Klinsmann

Alemanha: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels, Howedes; Lahm, Schweinsteiger (Gotze Min. 76), Kroos; Ozil (Schurrle Min. 89), Podoslki (Klose Min. 46); Muller.
Técnico: Joachim Low

Gol: 0 – 1 Min. 55 Muller
Estádio: Arena Pernambuco/Recife
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Cartões Amarelos: Höwedes (Min. 11), Gonzalez (Min. 37), Beckerman (Min. 62)
Público: 41.876

Nenhum comentário:

Postar um comentário