sexta-feira, 20 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Honduras x Equador


Nesta quinta-feira (20), se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo, as seleções de Honduras e Equador no Estádio Arena da Baixada em Curitiba, na rodada de estreia ambos foram derrotados e buscaram reabilitação, e as duas equipes fizeram uma partida movimentada com vitória da equipe equatoriana de virada por 2 a 1, com dois gols de Enner Valencia na partida, Costly fez para a equipe hondurenha.

Com o resultado os equatorianos somaram seus primeiros três pontos na competição, já a equipe hondurenha não pontuou e está eliminada do Mundial. A próxima partida do Equador será contra a França no Estádio New Maracanan no Rio de Janeiro, a equipe de Honduras enfrenta a Suíça para cumprir tabela no Estádio Arena da Amazônia em Manaus, ambos os jogos serão no dia (25/06).



Etapa inicial movimentada e com gols:

Com menos de cinco minutos, as duas equipes lados já tinham chegado com chances de gol. Os equatorianos tentaram colocar a bola no chão, mas a faltou inspiração nas jogadas individuais de Jeff Montero limitou a articulação de jogadas mais incisivas. Honduras respondeu, procurando subir em alta velocidade. Aos quatorze minutos, Paredes entrou duro nas costas do atacante hondurenho dentro da área, mas o árbitro interpretou que não houve pênalti.

Com trinta minutos de partida, uma jogada totalmente fora de padrão resultou no gol hondurenho. Uma ligação direta de sua zaga encontrou o atacante Carlos Costly que foi ajudado por falha do defensor Guagua, e ficou livre e mandou com força e qualidade no canto direito do goleiro Domínguez.
O troco veio em seguida. O lateral Paredes conduziu a bola na direita do ataque, bateu mascado e cruzou na área, e vai encontrar Enner Valencia entrando pelo lado oposto para empurrar a bola para dentro do gol.

Jefferson Montero em disputa de bola com Bernadez Foto: Matthias Hangst/Getty Images


Aos quarenta e dois, Paredes sofreu falta pelo lado direito, que Ayoví cobrou com perigo. Três minutos depois, Bernardez devolveu mandando uma bomba em cobrança de falta, que exigiu grande defesa do goleiro equatoriano.


Virada Equatoriana na segunda etapa:

Na etapa final as duas equipes voltaram mais nervosos. O jogo ficou truncado e foram poucas as oportunidades de gol. Aos treze minutos, os equatorianos poderiam ter feito o gol se não fosse à arbitragem. Caicedo invadiu a área e foi derrubado por Figueroa, mas o árbitro marcou apenas escanteio. 

Mas aos dezenove minutos, a equipe do Equador conseguiu a virada. Ayoví colocou a bola na área e novamente Enner Valencia cabeceou no canto do goleiro Domínguez e deixou o segundo dele na partida, virando para a equipe sul-americana.

Enner Valencia comemorando o gol da virada equatoriana Foto: Reprodução/Getty Images


Após o gol, a seleção equatoriana recuou e passou a ser ameaçada. Aos trinta e três minutos, Honduras também sofreu com a intepretação da arbitragem. Em jogada de ataque, Erazo segurou Costly dentro da área. O atacante foi derrubado, mas o árbitro manteve o critério e mandou seguir a partida.   
 
Com a vantagem no placar, os equatorianos desistiram de atacar e se fechou para evitar o empate. Honduras seguiu pressionando, mas não achou espaço na defesa adversária. Dessa forma, a equipe equatoriana garantiu seus primeiros pontos na Copa do Mundo e seguem vivos na luta por uma vaga na segunda fase.



Ficha Técnica:

Honduras: Valladares; Beckeles, Bernárdez, Figueroa, Izaguirre (J. García Min. 46); Garrido (M. Martínez Min. 71), Claros, Garcia (Chávez Min. 82), Espinoza; Costly, Bengtson.
Técnico: Luís Suárez

Equador: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo, W. Ayoví; Minda (C. Gruezo Min. 83), Noboa; A. Valencia, J. Montero (G. Achilier Min. 90+2); Caicedo (E. Méndez Min. 82), E. Valencia.
Técnico: Reinaldo Rueda

Gols: 1 – 0 Min. 31 Costly, 1 – 1 Min. 34 E. Valencia, 1 – 2 Min. 65 E. Valencia
Estádio: Arena da Baixada/Curitiba
Árbitro: Benjamin Williams (Austrália)
Cartões Amarelos: Bernádez (Min. 7), Bengtson (45+3), A. Valencia (Min. 57), E. Valencia (Min. 72), J. Montero (Min. 80)
Público: 39.224

Nenhum comentário:

Postar um comentário