quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Nigéria x Argentina



Nesta quarta-feira (25), se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo F da Copa do Mundo, as seleções de Argentina e Nigéria se enfrentaram no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, as duas equipes fizeram uma partida bem movimentada e com cinco gols. Os argentinos venceram por 3 a 2, com dois gols de Lionel Messi e Marcos Rojo. E Ahmed Musa fez os dois gols para a equipe nigeriana.

Com o resultado a Argentina terminou em primeiro lugar com 100% de aproveitamento com nove pontos, os nigerianos terminaram em segunda com quatro. E as duas seleções se classificaram para a segunda fase da Copa do Mundo.

Na próxima fase a seleção argentina espera o segundo colocado do Grupo E, que pode ser entre Suíça ou Equador, e a partida será na próxima terça-feira (01/07), na Arena São Paulo. Já a equipe da Nigéria vai enfrentar possivelmente a França na segunda-feira (30/06), no Estádio Nacional de Brasília.


Com menos de cinco minutos dois gols, mas Messi deixou a equipe Albiceleste em Vantagem:

A partida começou bastante movimentada na capital gaúcha. E logo aos três minutos de partida, Di María arrancou e chutou na trave do goleiro Enyeama. Na sobra, Messi, sem marcação, mandou uma bomba para abrir o placar, para a equipe Albiceleste na partida. Porém, a equipe da Nigéria reagiu em seguida, e a equipe argentina não teve muito tempo para comemorar.

No minuto seguinte, Musa deixou tudo igual, após a saída de bola. O meia atacante recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu cruzado com muita categoria, sem chances de defesa para o goleiro Romero que ainda foi na bola.

A pressão dos argentinos continuou e Messi respondeu aos oito minutos. O atacante deu um belo passe para Higuaín, que bateu na saída de Enyeama, mas mandou para fora. Aos vinte e quatro minutos, Aguero tocou para Di María livre na esquerda, e de primeira arriscou para o gol. Messi ainda tentou chegar de carrinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Lionel Messi comemorando o segundo gol na partida Foto: Reprodução/Getty Images


Logo depois, Di María assustou novamente Enyeama. De fora da área, o meia do Real Madrid mandou uma bomba para o gol nigeriano, mas o goleiro estava atento e fez uma grande defesa, evitando o gol argentino.

No final da primeira etapa, o segundo gol argentino saiu. Aos quarenta e quatro minutos, Messi arrancou em direção ao gol, mas foi derrubado por Omeruo. O jogador do Barcelona cobrou com perfeição no ângulo esquerdo de Enyeama e colocou novamente a sua seleção na frente.


Nigerianos empataram logo no começo da segunda etapa, e Rojo deu o gol da vitória Argentina:

A segunda etapa continuou frenética e as duas equipes atacando. Como na etapa inicial, aos dois minutos a Nigéria empatou, novamente com Musa, que invadiu a área e tocou na saída de Romero para empatar. A Argentina, no entanto, fez o terceiro três minutos depois: após cobrança de escanteio de Di María, o lateral Rojo apareceu na área e de joelho mandou para o gol, deixando os Albicelestes em vantagem.

A torcida foi ao delírio e começou a gritar "olé" já aos quatorze minutos da etapa final. Foi quando Lionel Messi quase fez o Hat-trick, depois de cruzamento de Rojo, o atacante se esticou, mas quando chutando do lado esquerdo de Enyeama.

Rojo e seus companheiros, após marcarem o terceiro gol Albiceleste Foto: Reprodução/Getty Images


Aos vinte e um minutos, o capitão do time argentino foi substituído por Ricky Álvarez, e a festa foi feita no Estádio Beira-Rio com reverência ao ídolo da equipe. O duelo, porém, continuou empolgante.
Gonzalo Higuaín e Lavezzi perderam boas oportunidades chances para a Argentina, enquanto Musa e Emenike quase igualaram o placar outra vez. Mas a vitória foi Albiceleste.


Ficha Técnica:

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Omeruo; Onazi, Mikel; Musa, Babatunde (Uchebo Min. 65); Odemwingie (U. Nwofor Min. 80), Emenike.
Técnico: Stephen Keshi

Argentina: Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay, Rojo; Mascherano, Gago, Di Maria; Messi (R. Álvarez Min. 63), Aguero (Lavezzi Min. 38), Higuaín (Biglia Min. 90+1).
Técnico: Alejandro Sabella

Gols: 0 – 1 Min. 3 Messi, 1 – 1 Min. 4 Musa, 1 – 2 Min. 45+1 Messi, 2 – 2 Min. 47 Musa, 2 – 3 Min. 50 Rojo
Estádio: Beira-Rio/Porto Alegre
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Cartões Amarelos: Omeruo (Min. 49), Oshaniwa (Min. 51)
Público: 43.285

Nenhum comentário:

Postar um comentário