sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do Mundo : México X Camarões


México joga bem e bate Camarões 




O México começou bem sua caminhada na Copa do Mundo enfrentando 3 adversários: a seleção camaronesa, a chuva e a arbitragem. A seleção mexicana teve um bom começo e  melhor postada em campo assumiu o controle do jogo, sufocou a equipe africana e em 10 minutos já tinha 3 finalizações mas nenhuma delas oferecendo perigo ao goleiro Itandje.

Aos 11 minutos o trio de arbitragem começou a aparecer negativamente , Giovanni dos Santos recebeu belo cruzamento e livre na área bateu de primeira marcando o primeiro gol mexicano na copa, mas antes que pudesse sair para comemorar um impedimento mal marcado anulando o gol.  

Eto'o finalmente apareceu na partida aos 20 minutos, Assou-Ekotto fez bela na linha de fundo e cruzou para o matador camaronês que se antecipou a zaga e acertou a trave, este foi o único lance de perigo do ex atacante do Chelsea e Barcelona.

O segundo erro de arbitragem veio aos 29 minutos, após cobrança de escanteio a bola foi desviada no primeiro pau pela zaga camaronesa e Dos Santos desviou para o fundo das redes , porém mais uma vez o arbitro anulou  erradamente o gol do mexicano.

O primeiro tempo seguiu sem muitas emoções debaixo de muita chuva e com o campo pesado.

O intervalo serviu para ligar o time mexicano, e logo aos 2 minutos Peralta saiu frente a frente com o goleiro e bateu cruzado Itandje fez mais uma grande defesa.

Aos 12 minutos veio o lance de maior perigo do ataque camaronês, cobrança de falta na entrada na área mexicana e Assou-Ekotto cobrou bem a bola foi desviada na barreira e tirou qualquer chance para Ochoa a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro.

A arena das dunas explodiu em alegria aos 15 minutos, após bela troca de passes do ataque mexicano Dos Santos apareceu sozinho na frente do goleiro e bateu cruzado Itandje fez bela defesa mas no rebote Peralta apareceu para abrir o marcador , com o gol o time mexicano recuou e segurou o jogo.

Porém aos 45 minutos o time camaronês assustou o goleiro mexicano após desvio de cabeça de Moukandjo , Ochoa se esticou e foi buscar. No contra ataque Chicharito Hernandez perdeu um gol incrível livre na pequena área.

Final de jogo o México fez valer o melhor time e venceu a seleção de Camarões que praticamente não foi notada em campo e suas estrelas Eto'o e Song praticamente não encostaram na bola. 



FICHA TÉCNICA
MÉXICO 1 X 0 CAMARÕES


MEXICO: Ochoa; Paul Aguilar, Rafa Marquez, M. Rodríguez, Hector Moreno e Miguel Layún; Vazquez, Herrera (Salcido, 46'/2ºT), e Guardado (Fabian, 23'/2ºT); Oribe Peralta (Chicharito Hernandez, 27'/2ºT) e Giovani dos Santos. Técnico: Miguel Herrera.

CAMARÕES: Itandje; Djeugoue (Nounkeu, intervalo), N'Koulou, Chedjou e Ekotto; Song (Webo, 34'/2ºT), Enoh, Moukandjo, M'Bia e Choupo Moting; Samuel Eto'o. Técnico: Volker Finke.

GOLS: Peralta, aos 15'/2ºT (1-0);


Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Wilmar Roldán (FIFA/COL)
Assistentes: Humberto Clavijo (FIFA/COL) e Eduardo Diaz (FIFA/COL)
Público e Renda: Não divulgado / Não divulgada


Nenhum comentário:

Postar um comentário