domingo, 15 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: França x Honduras

Na tarde deste domingo (15), as seleções de França e Honduras estrearam na Copa do Mundo em Porto Alegre. Sem Ribery, principal nome dos Blues, os franceses superaram com uma certa facilidade os hondurenhos, que jogaram com um jogador a menos por mais de 45 minutos.

A partida começou movimentada. França controlava o jogo com a bola aos seus pés e Honduras corria para deixar poucos espaços para os europeus trabalharem e chegarem ao gol. Mas logo aos dois minutos de jogo, a França mostrou a que veio e Matuidi apareceu bem, chegando de trás, e obrigou o goleiro a espalmar a bola para a trave e depois se perder na linha de fundo garantindo escanteio para o seu time.

Aos 22 minutos, mais uma vez a bola bateu na trave para a França. Griezmann, o camisa 11, tratou de colocar a bola no poste do goleiro Valladares.

A partida seguia com a França dominando, sem receber ataques hondurenhos e só com paciência até o gol sair. Paciência que Pogba não teve ao revidar com um pontapé depois de ser pisado por Palacios.

Mas aos 44, Benzama se tratou de abrir o placar.Em cobrança de pênalti, muito bem cobrada, o goleiro Valladares nem aparaceu na foto. 1x0. Palacios cometeu o pênalti minutos depois de agrdir Pogba e foi expulso.


Benzema foi decisivo para a França.   Créditos: Sportv 

Assim, o primeiro tempo terminou com expectativa até de goleada francesa. Principalmente quando começou a segunda etapa, quando Benzema bateu forte para o gol, viu a bola bater na trave, bater no goleiro de Honduras e passar milímetros da risca. O recurso eletrônico não tirou todas as dúvidas. Por algumas imagens, a bola pareceu entrar completamente e por outras, não. Mas o brasileiro Sandro Ricci validou o gol como contra do arqueiro. 2x0.

Honduras já parecia entregue, e aos 26 minutos, após bate-rebate na área, Benzema de novo fechou o placar com um forte chute sem chances para o camisa 18 do time da América Central. 3x0.


Ficha técnica:

França: Lloris, Evra, Sakho, Varane e Debuchy; Cabaye (Mayuba Min. 65), Pogba(Sissoko Min. 56), Matuidi; Valbuena(Giroud Min. 77), Benzema e Griezmann


Honduras: Valladares, Izaguirre, Figueroa, Bernadez (Chávez Min. 46), e Beckeles; Placios, Garrido, Najar (Claros Min. 58) e Espinoza; Costrly e Bengston (Óscar Garcia Min. 46).

Gols: 1 – 0 Min. 45 Benzema (P), 2 – 0 Min.48 Valladares (g.c), 3 – 0 Min. 72 Benzema
Estádio: Beira-Rio
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Público: 43.012
Cartões Amarelos: Matuidi (Min. 7), Pogba (Min. 28), W. Palácios (Min. 28), Cabaye (Min. 45+2), Garcia (Min. 53), Figueroa (Min. 83)

Cartão Vermelho: W. Palácios (Min. 43)


Melhor do jogo: Benzema. Fez dois gols e participou do outro que foi contra. Melhor jogador francês no momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário