domingo, 1 de junho de 2014

Alemanha x Camarões



Neste domingo (01), se enfrentaram em partida amistosa, visando a Copa do Mundo, Alemanha recebeu a seleção de Camarões no Estádio Borussia Park na cidade de Gladbach. A partida foi bem movimentada com as duas equipes criaram boas chances, e a partida terminou empatada em 2 a 2. Com gols de Muller e Schurrle para o time alemão, o craque da equipe camaronesa Samuel Eto’o deixou o dele, e Choupo-Moting fez o outro gol do time africano.

A próxima partida da Alemanha será contra a seleção da Armênia na Coface Arena cidade de Mainz, antes da estreia no Mundial. Os camaroneses encerram a série de amistosos contra a Moldávia, ambos as partida serão no dia (06/06).

Alemães tiveram boas oportunidades, mas pecaram na finalização a gol

A seleção da alemã tomou a iniciativa na partida e criou boas chances logo no começo do jogo. Com menos cinco minutos foram três oportunidades de abrir o placar, na primeira oportunidade de gol foi com Özil o meia mandou rasteiro no canto de Itandje assustando o goleiro camaronês. O meia do Bayern de Munique Mario Gotze recebeu belo passe de Muller e exigiu boa defesa do goleiro adversário.

Os alemães estavam com o controle da partida e não deixando os visitantes sair para o jogo, mas os leões indomáveis cresceram depois de quinze minutos e equilibraram a partida, que era bastante aberto e envolvente. Aos dezessete minutos, a estrela do time africano Samuel Eto'o finalizou de dentro da área, e Weidenfeller que substituiu Neuer na partida fez boa defesa.

Toni Kroos na disputa de bola com M'Bia na partida Foto: Reprodução/Getty Images


O volante Khedira escorou de cabeça após levantamento de Reus e mandou próximo da trave esquerda. Os africanos deram a resposta quatro minutos depois, quando o lateral Moukandjo finalizou para grande defesa do goleiro do Borussia Dortmund.

Apesar da partida movimentada e com boas oportunidades para as duas equipes, o placar não foi aberto na primeira etapa.

Etapa final com Gols e um jogo movimentado:

A segunda etapa foi bem equilibrada desde o inicio, e os camaroneses abriram o placar. Aos dezessete minutos da etapa final, Eto'o recebeu de Alex Song logo na frente da meia lua, puxou para o pé esquerdo e colocou no canto direito do gol, forçando grande defesa do goleiro Weidenfeller. A bola sobrou para o atacante do Mainz 05 Choupo-Moting, que mandou de volta para a área e desta vez o camisa 9 camaronês não desperdiçou a oportunidade, se antecipou aos defensores alemães e desviou para o fundo do gol.

A equipe alemã não demorou muito para empatar a partida, apenas quatro minutos para arrancar o empate, quando zagueiro improvisado na lateral Boateng desarmou Assou-Ekotto no campo de ataque, levantou para a área e Thomas Muller desviou de cabeça, sem chances para Itandje. Em seguida a virada da seleção alemã veio aos vinte e seis minutos, com um gol irregular de Schurrle, que recebeu cruzamento de Podolski - que foi lançado em posição de impedimento - e só teve o trabalho de empurrar para as redes. 

Camarões não diminuiu o ritmo na partida e igualou o marcador aos trinta e três minutos, quando Choupo-Moting avançou pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado fazendo um belo gol, fora do alcance de Weidenfeller.




Ficha Técnica:
Alemanha: Weidenfeller - J. Boateng, Mertesacker, Hummels, Durm (Howedes Min. 85) – Khedira (Kramer Min. 73), T. Kroos - T. Müller, Özil (Podolski Min. 64), Reus - M. Götze (Schurlle Min. 58)
Técnico: Joachim Low

Camarões: Itandje – Djeugoue (Nyom Min. 83), Nkoulou, Matip, Bedimo (Assou Ekotto Min. 58) – M’Bia (N’Guemo Min. 45), Enoh - Song - Moukandjo, Choupo-Moting - Eto'o (Webó Min. 90+2)   
Técnico: Volker Finke

Gol: 0 – 1 Min. 62 Eto’o, 1 – 1 Min. 66 Muller, 2 – 1 Min. 71 Schurrle, 2 – 2 Min. 78 Choupo-Moting
Estádio: Borussia Park/Gladbach (Alemanha)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Cartões Amarelos: Enoh (Min. 20), Song (Min. 27), J. Boateng (Min. 42)
Cartões Vermelhos: Não Houve
Público: 46.249

Nenhum comentário:

Postar um comentário