sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Colômbia x Grécia



Neste sábado (14), pela abertura do Grupo C da Copa do Mundo 2014, se enfrentaram no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, a seleção da Colômbia que retornou após ficarem 16 anos ausente de mundiais e sem o astro Falcão Garcia que foi cortado devido a uma grave lesão, enfrentou a Grécia que apostou no forte sistema de marcação para surpreender a equipe sul-americana, mas a retranca grega não vingou e com dancinha do ex-palmeirense Pablo Armero, os colombianos triunfaram e venceram por 3 a 0, com gols de Armero, Teófilo Gutierrez e James Rodriguez. 

A próxima partida da Colômbia será contra a Costa do Marfim em Brasília, já a Grécia vai buscar sua reabilitação contra a seleção do Japão em Natal, ambos os jogos serão dia (19/06).


A equipe Colombiana insistiu nos contra ataques e velocidade de seus pontas na etapa inicial:

Na primeira jogada de ataque da equipe a equipe sul-americana abriu o placar, aos cinco minutos da primeira, o meio campista Cuadrado fez grande jogada individual pelo lado direito área adversário e cruzou rasteiro para o lateral ex-Palmeiras Pablo Armero manda para o gol e com o desvio do defensor grego Manolas, matando o goleiro Karnezis. Os gregos não se abateram com o rápido gol colombiano, em seguida quase chegaram ao empate com Kone, mas o chute colocado saiu à direita do gol de Ospina

Colombianos comemorando com Armeretion o primeiro gol da equipe na partida Foto: Reprodução/Getty Images

Os colombianos insitiram e aos dezessete minutos, James Rodriguez mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Karnezis defendeu sem dificuldades. A equipe helênica, mesmo em atrás no placar, cadenciou o ritmo do jogo em seu campo de defesa. Quando saiu nos contra-ataques, os gregos optavam por lançamentos longos, que dificilmente renderam alguma oportunidade para o ataque. Na bola parada, porém, os gregos assustaram. Aos vinte e sete, Holebas cobrou uma falta na área e Samaras mandou de cabeça pra fora.

A Colômbia continuou em cima durante a metade da primeira etapa, sempre levando perigo pelos lados e tendo James Rodriguez como o organizador das principais jogadas. Mas não conseguiu marcar o segundo e pareceu cansar da correria do início.


Com torcida a seu favor Colombianos sacramentam vitória:

Se o último lance de perigo da primeira etapa foi do time grego, o primeiro lance da segunda etapa foi da equipe colombiana. Aos quatro, James Rodriguez chutou da entrada da área, perna esquerda, mas Karnezis fez grande defesa, dando rebote não aproveitado pelo ataque amarelo. Buscando aproveitar o bom começo de segundo tempo, a Colômbia acelerou o seu ritmo, mas era parada com faltas duras do time adversário.

O segundo gol colombiano era questão de tempo. E ele veio aos doze minutos. James Rodriguez cobrou escanteio pela direita, Aguilar desviou no primeiro pau e Téo Gutiérrez, livre, completou para o gol vazio. A equipe da Grécia respondeu com uma bola no travessão de Ospina. Torosidis foi lançado pelo alto e, de primeira, ajeitou para o mergulho do veterano Gekas, que ficou muito perto de diminuir na cabeçada, mas não levou sorte.

James Rodriguez na disputa com Katsouranis Foto: Reprodução/Getty Images


Aos trinta e três minutos, o técnico Fernando Santos mandou a campo o experiente meio campista Karagounis, no lugar do jovem Kone. Antes, Jose Pekerman já havia sacado Gutiérrez para a entrada da sensação do Porto Jackson Martinez. E aos trinta e oito, em uma jogada iniciada por Karagounis, a bola sobrou limpa para o chute de Samaras, rasteiro, de fora da área, mas a bola passou raspando a trave esquerda e saiu pela linha de fundo. Foi a última chance da Grécia de diminuir a desvantagem em seu primeiro jogo na Copa do Mundo, que ficou ainda maior nos acréscimos. Aos quarenta e oito, na boa troca de passes na área e Cuadrado serviu James Rodriguez melhor em campo, marcou em um chute preciso, venceu o goleiro Karnezis, estabelecendo a goleada colombiana.


Ficha Técnica:

Colômbia: Ospina, Zuniga, C. Zapata, Yepes, Armero (S. Arias Min. 74); Carlos Sánchez, Aguilar (A. Mejía Min. 69), Cuadrado, James Rodriguez; Ibarbo, T. Gutiérrez (Jackson Martinez Min. 76)
Técnico: José Pekerman
  
Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis, Holebas; Maniatis, Katsouranis; Kone (Karagounis Min. 79), Salpingidis (Fetfatzidis Min. 57), Samaras; Gekas (Mitroglou Min. 64)
Técnico: Fernando Santos

Gols: 1 – 0 Min. 5 Armero, 2 – 0 Min. 59 T. Gutiérrez, 3 – 0 Min. 90+3 James Rodríguez
Estádio: Mineirão/Belo Horizonte
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Público: 57.714
Cartões Amarelos: C. Sánchez (Min. 26), Sokratis (Min. 52), Salpingidis (Min. 55)



Nenhum comentário:

Postar um comentário