sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Inglaterra x Itália



Neste sábado (14), se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2014, as seleções da Inglaterra e Itália, na Arena Manaus na capital amazonense, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, reeditando as quartas de final da ultima Euro 2012 vencida pelos italianos nos pênaltis, e desta vez deu azurra com gols de Marchisio e o polemico Balotelli para equipe italiana, o atacante do Liverpool Daniel Sturridge fez para English Team, a partida terminou em 2 a 1.   

A próxima rodada a equipe da Inglaterra enfrenta no confronto direto a seleção do Uruguai que foi derrotado nesta primeira rodada, as duas equipes se enfrentarão na Arena São Paulo na próxima quinta-feira dia (19/06). Já a seleção Italiana enfrenta a Costa Rica na sexta-feira (20/06) na Arena Pernambuco.


Primeira etapa movimentada e com as duas equipes fazendo um grande jogo:

O inicio de partida começou com o atacante Daniel Sturridge assustando a meta italiana aos três minutos, ao chutar de fora da área e a bola sair pela rede do lado de fora. Mesmo levando mais perigo, foi à equipe italiana que comandou as ações no meio de campo, com a bola sempre passando pelos pés do experiente meio campista Andrea Pirlo, porém o sistema defensivo inglês se fechou quando não tinha a bola a seu favor.

Aos vinte e dois o meia atacante do Manchester United Welbeck quase marcou um belo gol, ao chutar a bola por debaixo das pernas do zagueiro Paletta e entrar na área para finalizar, mas foi impedido em cima da hora por Barzagli. E quando os ingleses eram melhores em campo, foi a Azurra quem abriu o placar, aos trinta e quatro minutos o meia Candreva cobrou escanteio por baixo, Pirlo fez o corta luz e deixou na medida para meia Marchisio livre chutar de longe, sem chances para o goleiro Hart.

Darmian buscando interceptar Baines na jogada Foto: Reprodução/Lusa.pt


A alegria dos italianos não durou muito, pois dois minutos depois o meia-atacante Rooney arrancou em alta velocidade e cruzou pela esquerda para Sturridge, que finalizou de primeira. Nos minutos finais do primeiro tempo o atacante Balotelli que fazia partida discreta quase fez um belo gol ao encobrir o goleiro inglês, mas o zagueiro Jagielka conseguiu afastar a bola de cabeça quase em cima da linha.


Balotelli aparece no momento decisivo e garante triunfo italiano em Manaus:

A equipe italiana voltou na frente do marcador logo no início do segundo tempo, quando Candreva cruzou da direita na medida para Mario Balotelli. O polemico atacante entrou em velocidade e cabeceou de dentro da pequena área na segunda trave, deixando a Azurra em vantagem.

Em sua terceira Copa do Mundo, o atacante Wayne Rooney veio para o segundo tempo disposto a marcar o seu primeiro gol em um mundial. Aos oito minutos o jogador inglês arrancou em velocidade a partir do meio de campo, e arriscou chute rasteiro cruzado ao chegar na entrada da grande área.

Balotelli comemorando o segundo da partida Foto: Reprodução/Lusa.pt
A Inglaterra se mostrou perigoso nas bolas paradas. Aos trinta e um minutos Baines cobrou falta da intermediária por cima da barreira, obrigando Sirigu que substituiu Buffon na partida, a fazer grande defesa. Aos trinta e nove minutos foi à vez do capitão Gerrard arriscar uma cobrança de falta perto da grande área. Mas a bola subiu bastante, e não assustou o goleiro italiano. Aos quarenta e um, o até então incansável Rooney arriscou de esquerda da altura de meia lua, e novamente a bola subiu muito.

A Itália soube administrar bem o peso da estreia, e segurou as ações ofensivas da Inglaterra, que no final da partida cansou. Foi à vez de Pirlo, mostrar sua genialidade e cobrar uma falta no travessão de Hart, que apenas observou. Aos quarenta e nove minutos a equipe italiana por pouco não se aproveitou da defesa inglesa, bastante aberta. Foi quando Cahill salvou na dividida a jogada contra Immobile que desceu livre.

Ficha Técnica:
Inglaterra: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka, Baines; Henderson (Wilshere Min. 73), Gerrard, Welbeck (Barkley Min. 61), Sterling e Rooney; Sturridge (Lallana Min. 80).
Técnico: Roy Hodgson

Itália: Sirigu; Darmian, Barzagli, Paleta, Chiellini; Marchisio, De Rossi, Verratti (Thiago Motta Min. 57) e Pirlo; Candreva (Parolo Min. 79) e Balotelli (Immobile Min. 73).

Gols: 0 – 1 Min. 35 Marchisio, 1 – 1 Min. 37 Sturridge, 1 – 2 Min. 50 Balotelli
Estádio: Arena da Amazônia/Manaus
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Público: 39.800
Cartões Amarelos: Sterling (Min. 90+2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário