domingo, 15 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Costa do Marfim x Japão

 Costa do Marfim e Japão estrearam na Copa do Mundo da FIFA 2014, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata na grande Recife, em uma partida disputada, a Costa do Marfim venceu por 2 a 1 com gols de Gervinho e Bony. Honda fez o gol dos japoneses.


         Kagawa durante o jogo na Arena Pernambuco


 A Costa do Marfim começou tocando melhor a bola no primeiro tempo, sendo mais insinuante na chegada ao ataque, mais sem pressionar a zaga japonesa. A primeira chance da equipe oriental foi quando saiu o gol dos japoneses, em uma cobrança rápida de escanteio, Honda recebeu na entrada da área, e bateu firme de canhota no ângulo do goleiro Barry.

 O gol acordou a equipe japonesa, que começou a gostar do jogo, aos 21 minutos Uchida dominou na ponta direita e chutou forte para a defesa do goleiro Barry. Aos 35 minutos mais uma chance para a seleção da Costa do Marfim, em um belo chute de Boka, Kawashima espalmou do jeito que deu, a bola sobrou para o ataque marfinense, mas com o assistente assinalando o impedimento.

Gervinho corre para comemorar o gol da virada

 Aos 44 minutos, mais uma chance para a Costa do Marfim, em mais um ótimo chute de Boka, novamente uma bela defesa de Kawashima. A partir dos 19 minutos Costa do Marfim começou a mudar após a entrada de Didier Drogba. Aos 20 minutos: Aurier cruza e Bony cabeceou para empatar o jogo para os marfinenses, placar que não durou muito... já que aos 20 minutos virada da Costa do Marfim, após mais um cruzamento de Aurier, Gervinho apareceu para virar o placar.

 O jogo só voltou a ter uma boa chance de gol aos 36 minutos, em um forte chute de Drogba, Kawashima fez uma defesa elástica e empurrou para escanteio. Fim de jogo: Costa do Marfim 2-1 Japão

Costa do Marfim: Barry, Aurier, Zokora, Bamba, Boka(Djakpa), Tioté, Die(Drogba), Touré, Kalou, Gervinho e Bony(Ya Konan)
Técnico: Sabri Lamouchi

Japão: Kawashima, Uchida, Morishige, Yoshida, Nagatomo, Yamaguchi, Hasebe(Endo), Kagawa(Kakitani), Honda, Okazaki e Osako(Okubo)
Técnico: Alberto Zaccheroni

Cartões Amarelos: Bamba, Zokora(CIV) Yoshida, Morishige(JPN)
Cartões Vermelho:Não houve



Nenhum comentário:

Postar um comentário