domingo, 22 de junho de 2014

Copa do Mundo: Bélgica X Rússia


Neste domingo (22), Bélgica e Rússia se encontraram no Maracanã em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a partida terminou em 1X0 para os belgas que se classificaram para as oitavas, já os russos terão que buscar a classificação na próxima rodada onde encara a Argélia.

Domínio belga
A Bélgica começou melhor, tinha mais volume de jogo, tocava bem a bola, e chegava melhor ao ataque, porém não tinha chances claras de gol devido a uma forte marcação russa. A Rússia se fechava lá atrás mas não conseguia acertar a saída rápida para o contra-ataque, sempre parando na marcação avançada do meio campo belga.

A primeira boa chance foi da Rússia, aos 12', Fayzulin recebeu na entrada da área, girou e finalizou pra boa defesa de Courtois. A Bélgica tocava a bola rapidamente, e foi assim que quase abriu o placar, aos 13', De Bruyne arrancou e tocou pra Mertens que podia chutar mas preferiu o passe para Lukaku, porém a defesa russa cortou.

A Bélgica com grandes atuações de Mertens e De Bruyne, principalmente Mertens, que arrancava bem, fazia belas jogadas, e que teve duas grandes chances entre os 18' e os 21'. A Rússia não tinha nenhum talento individual no jogo, e falhava no coletivo onde não conseguia parar os belgas e nem conseguia criar boas chances.

Equilibro e grandes chances
Na segunda metade do primeiro tempo se via um jogo equilibrado, ao contrário do início onde a Bélgica tinha mais volume de jogo, a Rússia conseguia criar várias chances, principalmente tiros de fora da área, e os red devills apostavam num toque de bola rápido e jogadas de explosão de Mertens.

Aos 35', justamente Mertens, fez bela jogada após lançamento de De Bruyne, e bateu fraco pra defesa de Afinfeev. A Rússia foi quem criou a melhor chance do primeiro tempo, no finalzinho, aos 43', Kokorin recebeu cruzamento da esquerda, cabeceou sozinho pra fora, passando perto da trave.

O primeiro tempo terminou em 0X0, a Bélgica melhor na primeira metade, e criando mais chances durante o primeiro tempo inteiro, a Rússia se encontrara na segunda metade, criou menos chances, porém criou chances mais claras de gol.

Segundo tempo fraco
As duas equipes voltaram para o segundo tempo num ritmo mais lento, nenhuma das seleções fazia força pra tentar vencer, tocavam a bola lentamente e esperavam uma brecha, a Rússia estava um pouco melhor, tinha mais presença no ataque mas não tinha um cara pra fazer a diferença.

Na primeira metade do segundo tempo se via um jogo muito fraco, um 0X0 justo, onde ninguém parecia que queria vencer. A Bélgica não tinha a velocidade do primeiro tempo, e a Rússia não tinha a objetividade da primeira etapa. A partida que as duas seleções europeias protagonizavam fazia alguns torcedores dormirem nas arquibancadas.

Ascensão belga e o gol
 A Rússia fazia um segundo tempo melhor que a Bélgica, criava mais chances e tinha mais presença no ataque, ainda assim as duas seleções faziam o jogo bosta da rodada. Aos 83', a primeira boa chance da Bélgica no segundo tempo, em cobrança de falta Mirallas mandou na trave. A bola na trave pareceu acordar os red devills, aos 85', Hazard fez bela jogada e finalizou pra fora com desvio. Finalmente, aos 88', Hazard foi a linha de fundo e tocou rasteiro para Origi mandar pro fundo das rede. Aos 92', Hazard puxou contra-ataque tocou pra Mirallas que bateu pra boa defesa de Akinfeev.


A Bélgica compensara o segundo tempo ruim, reagia nos minutos finais, com grande destaque pra Hazard, que apareceu só 10 minutos, mas fez a diferença. O jogo acabou em 1X0 para a Bélgica, resultado merecido pelos minutos finais, e pelo bom primeiro tempo, futebol decepcionante no segundo tempo.

Ficha Técnica

BÉLGICA:Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany, Vermaelen (Vertonghen 31'); Witsel, Fellaini, Mertens (Mirallas 75'), De Bruyne, Hazard; Lukaku (Origi 57').
Técnico: Marc Wilmots
Formação: 4-2-3-1

RÚSSIA:Akinfeev; Kozlov (Eshchenko 62'), Berezoutski, Ignashevich, Kombarov; Fayzulin, Glushakov, Samedov (Kerzhakov 89'), Shatov (Dzagoev 83'), Kanunnikov; Kokorin.
Técnico: Fabio Capelo
Formação: 4-2-3-1

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro/ Brasil)
Público: 73.819
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Gols: Origi (88')
Cartões Amarelos: Glushakov (38'), Witsel (54'),
Alderweireld (73')
Cartões Vermelhos: Não houve.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário