quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Bósnia x Irã

Na tarde desta quarta-feira, 25, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bósnia e Irã se enfrentaram pela última rodada do Grupo F. Para os europeus a partida valia apenas para se despedir de "cabeça erguida" da Copa, pois já estava eliminado e queriam apenas vencer sua primeira partida em Copas. Já os asiáticos ainda tinha pelo que jogar, além de ser uma partida de Copa do Mundo, os iranianos dependiam de uma vitória e uma derrota da Nigéria contra a Argentina para se classificar. A derrota dos africanos aconteceu, mas os árabes também foram derrotados e terminaram na lanterna de seu grupo.

A partida prometia ser de muita raça por parte dos iranianos e de técnica para os bósnios. O time do Irã jogava fechado, mas buscava os ataques sempre que estava com a bola. Quando a Brazuka ficava era da Bósnia, praticamente todos os jogadores do Irã ficavam atrás da linha da bola.

A Bósnia atacava mais e era perigosa, o Irã se fechava e, em alguns contra-ataques, tentava incomodar os europeus. Mas a grande qualidade técnica disparidade técnica entre as duas equipes não deixou retranca nenhuma impedir a melhor equipe de vencer.  Dzeko driblou alguns iranianos e chutou forte e rasteiro, aos 23 minutos. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e abrir o placar para a Bósnia. A bola era indefensável para o goleiro do Irã. 1x0.

Vrsajevic comemorando o terceiro gol na despedida da Bósnia no Mundial Foto: Felipe Oliveira/Getty Images


O resultado obrigava o Irã a ir ao ataque de qualquer jeito e abria espaços para a Bósnia buscar contra-ataques. Aos 13 minutos do segundo tempo, a defesa do Irã saiu jogando errado e a bola sobrou para o ataque bósnio.  A conclusão da jogada terminou com o gol de Pjanic. O segundo gol da Bósnia praticamente acaba com as chances de classificação do Irã.

Como não tinha mais nada a perder, o Irã partiu para o ataque em busca de pelo menos um gol na Copa e conseguiu. Com Ghoochannejhad depois de muita persistência do time do Irã. Mas, um minuto depois, a Bósnia fez o terceiro gol da partida, com Vršajević, dando números finais à partida.


Ficha técnica :


Bósnia: Begovic; Vrsajevic, Spahic, Sunjic, Kolasinac, Hadzic (Vranjes Min. 61), Besic, Susic  (Salihovic Min. 79), Pjanic, Ibisevic, Dzeko (Visca Min. 84).       

Tecnico : Safet Susic

Irã : Alireza H, Jalal H, Hajsafi (Jahanbakhsh Min. 63), Nekounam, Andranik, Montazeri, Dejagah (Ansarifard Min. 68), Shojaei (Heydari Min. 46) Sadeghi, Pouladi, Ghoochannejhad.

Tecnico: Carlos Queiroz


Estádio : Arena Fonte Nova/Salvador
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Cartão Amarelo: Susic (Min. 88)
Público: 48.011

Nenhum comentário:

Postar um comentário