segunda-feira, 2 de junho de 2014

Joachim Low convoca os 23 jogadores e deixa Schmelzer fora da lista final




Alemanha é uma das favoritas ao título do Mundial de 2014 Foto: Reprodução/ Getty Images


Nesta segunda-feira (02), o treinador da seleção alemã Joachim Low definiu os 23 convocados para a Copa do Mundo no Brasil, O treinador fez os últimos testes nos jogos amistosos, e chegou até mesmo mudou os jogadores da lista dos pré-convocados para Mundial. As principais surpresas dos alemães são as ausências do atacante Kevin Volland, do Hoffenheim, além do zagueiro Shkodran Mustafi, da Sampdoria, e a maior surpresa da ausência foi por conta do lateral esquerdo Marcel Schmelzer, do Borussia Dortmund.

As surpresas da lista final foram do lateral esquerdo Eric Durm que atua na equipe de Borussia Dortmund, o jovem jogador fez sua estreia na partida contra Camarões, além do defensor do Freiburg Matthias Ginter foi outro que ficou na lista final do treinador alemão, para a Copa do Mundo.

Poupados de parte do período de treinamentos no norte da Itália, o goleiro Neuer e o capitão Phillip Lahm foram confirmados no Mundial, apesar das lesões no ombro e no pé, respectivamente. O Bayern de Munique conta com sete jogadores, e o Borussia Dortmund, com cinco, são os clubes que mais cederam jogadores ao grupo nacional.

A Alemanha fará sua estreia contra Portugal no dia 16 de junho, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, enfrentará Gana no dia 21, no Castelão, em Fortaleza, e a sua participação no Grupo G diante dos Estados Unidos no dia 26, na Arena Pernambuco, no Recife.

Confira os 23 Convocados da Alemanha:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique/ALE), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund/ALE) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96/ALE)
Defensores: Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund/ALE), Benedikt Howeds (Schalke 04/ALE), Mats Hummels (Borussia Dortmund/ALE), Erik Durm (Borussia Dortmund/ALE), Philipp Lahm (Bayern de Munique/ALE), Per Mertesacker (Arsenal/ING) e Jerome Boateng (Bayern de Munique/ALE)
Meio-campistas: Matthias Ginter (Freiburg/ALE), Sami Khedira (Real Madrid/ESP), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique/ALE), Mesut Ozil (Arsenal/ING), Julian Draxler (Schalke 04/ALE), Toni Kroos (Bayern de Munique/ALE) e Christoph Kramer (Borussia Monchengladbach/ALE)
Atacantes: André Schurrle (Chelsea/ING), Lukas Podolski (Arsenal/ING), Thomas Muller (Bayern de Munique/ALE), Mario Gotze (Bayern de Munique/ALE), Marco Reus (Borussia Dortmund/ALE) e Miroslav Klose (Lazio/ITA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário