quarta-feira, 25 de junho de 2014

Honduras x Suíça - Copa do Mundo 2014

 Os Hondurenhos começaram a partida com bastante posse de bola, porém a primeira chance foi da equipe vermelha, após uma roubada de bola de Drmic, ele cruzou para o meio-campista Shaqiri chutar para a bela defesa de Valladares.Aos 5 minutos um lindo gol da equipe Suíça, Shaqiri deu um ótimo chute, Valladares pulou estranho e não teve chances de defesa.

 Honduras continuava com muita posse de bola, mas esbarrava na sua fraqueza técnica, aos 30 minutos, mais uma prova que não adianta a posse de bola, Shaqiri marcou mais uma vez, depois de jogada de Drmic, que tocou para Shaqiri, sem marcação, batendo no canto do goleiro Valladares. Aos 33 minutos a posse de bola marcava 62% para Honduras e 38% para a Suíça. Aos 36 minutos mais uma chance de La Nati, Após cruzamento de Inler, Xhaka deu um bonito chute, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 Aos 40 minutos Honduras já teve que queimar uma substituição, Costly sentiu a perna e teve de ser substituído para a entrada de Jerry Palacios.



A segunda etapa começou com Honduras tentando ser mais eficiente no ataque, aos 4 minutos veio a primeira chance hondurenha com Bengston, que após cruzamento de Palacios, tentou mandar de peixinho, mas fura a bola. Aos 7 minutos, de novo Honduras no ataque, mais uma vez com Bengston, que tirou de Benaglio e chutou, Rodriguez se jogou na bola e salvou praticamente em cima da linha.

 A Suíça acordou pra partida aos 15 minutos, com ele: Xherdan Shaqiri, após passe de Mehmedi, o meia bateu de primeira, para a defesa de Valladares. Aos 22 minutos, Honduras chegou de novo ao ataque, Bengston cabeceou e Schar mandou a bola para longe. Honduras iniciava uma pressão. Essa porém que não adiantou nada, já que aos 26 minutos, o terceiro gol de Shaqiri, depois de um passe de Drmic, que tocou no canto de Valladares.

O jogo só voltou a ter uma grande chance aos 44 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Figueroa, que bateu forte e deu perigo ao goleiro Benaglio. Essa que foi a última chance da peleja. Resutado Final - Honduras 0-3 Suíça, resultado esse que colocou a equipe europeia para a próxima fase para enfrentar a Argentina na Arena Corinthians. Honduras volta pra casa com uma campanha desastrosa.




FICHA TÉCNICA:

HONDURAS: Valladares, García, Figueroa, Bernárdez, Beckeles, Palacios, Claros, Boniek(Najar), Espinoza(Chavez), Bengtson e  Costly(Jerry Palacios).

Técnico: Luis Suárez

SUÍÇA: Benaglio, Rodriguez, Schar, Djourou, Lichtsteiner, Behrami, Inler, Mehmedi, Xhaka(Lang), Shaqiri(Dzemaili) e  Drmic(Seferovic).

Técnico: Ottmar Hitzfeld

Estádio: Arena Amazônia - Manaus(AM)
Cartões Amarelos: Jerry Palacios(HON)
Cartões Vermelhos: Não houve
Árbitro: Nestor Pitana(ARG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário