quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Colômbia x Costa do Marfim


Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C, os Colombianos seguem fazendo bonito, derrotou a seleção da Costa do Marfim por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por, James Rodríguez e Juan Quintero. Com a vitória os Colombianos assumem a primeira posição isolada do grupo.

A primeira etapa da partida se resume em muita correria, e poucas finalizações. Com duas seleções de jogadores rápidos. Acontecia o tempo todo ataque e contra-ataque. Mas quem ditou o ritmo do jogo foram os Colombianos. A primeira oportunidade veio logo aos 5’ com James Rodríguez recebendo a bola no meio campo livre, lançando para o quadrado, que cruzou para Gutierrez errar o Gol. A jogada da Colômbia era essa, James usar a qualidade de seu passe para explorar a velocidade de Quadrado.

Já os Marfinenses muito dependente de YaYa Touré que não estava em seus melhores dias. O Meio campo do Manchester City até deu mobilidade e armava no setor de meio de campo, porém longe de suas grandes atuações na equipe Inglesa que fez na temporada inteira. Então Gervinho jogador importante do setor ofensivo tentava encontrar algum espaço para finalizar, conseguia tirar um, dois Zagueiros da jogada, mas acabava sendo travado na hora de finalizar.

Apesar das poucas finalizações, o primeiro tempo foi bastante disputado, mas as equipes acabaram indo para os vestiários com 0 a 0 no placar. Um resultado que não interessa ninguém, uma vitória poderia colocar um pé na próxima fase da maior competição do Futebol.

Um segundo tempo digno de Copa do Mundo

O jogo foi muito bom na segunda etapa. Nos primeiros 25 minutos a Colômbia criou muito, e conseguiram dois gols, os autores foram James Rodríguez e Juan Quintero. Três minutos depois do segundo gol dos Colombianos. O marfinense Gervinho fez grande jogada e descontou para seleção Africana. A torcida foi a loucura no Mané Garrincha, um jogo de poucas finalizações no primeiro tempo, se tornou uma das melhores partidas da primeira fase, muito pelo segundo tempo que foi intenso


O segundo tempo começou com os Colombianos pressionando, o meia James Rodríguez estava inspirado, criando muitas jogadas deixando a defesa adversária em apuros. A equipe voltou organizada, atacava bem e matava os contra-ataques Marfinenses, que estava sendo a única jogada da seleção de Drogba que entrou no lugar de Bony, o ídolo e grande jogador veterano, pouco conseguiu ajudar sua seleção. Apenas desviava algumas bolas pelo alto, tentando deixar algum companheiro em chance de finalizar. YaYa Touré estava lento em suas jogadas, talvez seja pela temporada longa que fez na Inglaterra, o jogador aparenta exausto fisicamente.

Em escanteio batido pelo lado esquerdo, James Rodríguez subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar aos 18’. A pressão continua, a Colômbia queria fazer mais gols, para concluir a vitória, e o gol saiu aos 24’, Bobeada de Serey no círculo central vira contra-ataque Colombiano. Rodríguez serve Juan Quintero que não desperdiça e aumenta o placar em Brasília.

A Costa do Marfim de alguma forma melhorou após levar o segundo gol, Gervinho limpou dois defensores e descontou 3 minutos depois. E conseguiram equilibrar a partida na ultima parte do jogo. Mesmo com o calor de Brasília e os minutos finais, o jogo permanecia rápido. Mas o placar se estendeu até o final 2 a 1 Colômbia.

Agora a Colômbia tem 6 pontos , a Costa do Marfim estacionou nos 3 e vê a possibilidade de Grécia ou Japão empatar na tabela de classificação. A Colômbia faz o ultimo jogo da primeira fase dia 24/06 no Arena Pantanal, dependendo apenas de um empate para ser o primeiro do grupo.



Ficha Técnica:

Colômbia: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes, Armero (S. Arias Min. 72); C. Sanchez, Aguilar (A. Meíja Min. 79); Cuadrado, Ibarbo (J. Quintero Min. 53), J. Rodriguez; T. Gutiérrez.
Técnico: Jose Pekerman

Costa do Marfim: Barry; Aurier, Zokora, Bamba, Boka; Serey Die (Bolly Min. 73), Touré Yaya; Gervinho, Gradel (Kalou Min. 67); Bony (Drogba Min. 60).
Técnico: Sabri Lamouchi

Gols: 1 – 0 Min. 64 James Rodriguez, 2 – 0 Min. 70 J. Quintero, 2 – 1 Min. 73 Gervinho
Estádio: Nacional de Brasília/Brasília
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Cartões Amarelos: Zokora (Min. 55), Tioté (Min. 90)
Público: 68.748

Nenhum comentário:

Postar um comentário