segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Alemanha x Argélia



Nesta segunda-feira (30), se enfrentaram pela oitavas de final da Copa do Mundo, as seleções de Alemanha e Argélia no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, o jogo foi totalmente equilibrado e com muita emoção até o ultimo minuto da prorrogação, e os alemães venceram pelo placar de 2 a 1, com os gols de Schurrle e Özil, e Djabou descontou para os argelinos que foram muito corajosos em encaram a equipe da Alemanha nesta partida.  

Com o resultado a Alemanha avançou para as quartas de final, e agora vai fazer o clássico contra a França na próxima sexta-feira (04/07), no Estádio New Maracanan no Rio de Janeiro, em duelo que vale a vaga para as semifinais do Mundial.


Argélia deu trabalho para a equipe na Alemã na etapa inicial:

O começo de partida foi com a equipe africana encurtando os espaços do time alemão, na saída da defesa para o ataque. O time da Argélia começou a explorar os contra ataques e em sair em velocidade com seus jogadores de lado, principalmente com Soudani e Ghoulam pela esquerda, as oportunidades apareceram e foram duas boas jogadas. Em uma delas quase abriram o placar aos treze minutos no chute do lateral do Napoli e a bola passou com muito perigo a meta de Neuer.

A equipe alemã estava com muitas dificuldades de sair jogando, um time nervoso em campo e não conseguia sair com qualidade, devido a forte marcação do time argelino que era intensa. E a primeira chance do time de Joachim Low, foi aos treze minutos com Schweinsteiger que mandou uma bomba de fora de área, mas M’Bolhi fez a defesa em dois tempos.

Argélia fez uma grande primeira etapa e deu trabalho para os defensores alemães Foto: Julian Finny/Getty Images


No entanto, a Argélia vinha jogando mais que o time alemão e teve boas oportunidades de abrir o placar na primeira etapa, desta vez foi com Mostefa que após sobra, mandou direto para o gol de Neuer, mas a bola desviou em Boateng e por pouco não colocou o time africano na frente.  

E no final da primeira etapa os alemães deram uma melhorada e começou a arriscar mais ao gol adversário. Aos quarenta e dois minutos Toni Kroos bateu de fora da área, o goleiro argelino deu rebote, mas Gotze chutou em cima de M’Bolhi que fez ótima defesa.


M’Bolhi fez boas defesas na segunda etapa, evitando gols do time Alemão:

Na etapa final, Joachim Low sacou Gotze e colocou Schurrle na equipe, e a forma da seleção alemã mudou sua forma de jogar e teve mais oportunidades de fazer o primeiro gol, e foi com o meia do Chelsea, logo aos três minutos recebeu belo passe, mas bateu mascado na hora do remate. 

E novamente Alemanha no ataque e aos oito minutos em contra ataque rápido, Özil tabelou com Schweinsteiger, o volante ajeitou para Lahm que mandou uma bomba, para boa defesa do goleiro argelino defendeu com a ponta dos dedos.

O time argelino optou nos lançamentos, explorando a velocidade de seus atacantes e deram trabalho para a defesa alemã, e sempre com Slimani que era o jogador mais perigoso.

M'Bolhi um dos destaques da partida, fez uma linda defesa na cabeçada de Muller Foto: Olive Rose/Getty Images


E nos minutos finais, o jogo voltou a ficar mais emocionante, com chances para os dois lados. Aos vinte e oito minutos, Mandi cobrou o lateral para Feghouli, o meia girou com e chutou de primeira, com a bola passando muito perto do gol de Neuer. Logo depois, Slimani saiu no mano a mano com Mertesacker e arrematou forte de fora da área, para a defesa segura de Neuer. Três minutos depois, Schweinsteiger cabeceou com perigo ao lado do gol adversário. 

Os alemães quase voltaram a abrir o placar aos trinta e cinco, com Khedira finalizando, o goleiro argelino espalmando para o alto e, no rebote, Müller cabeceando para o corte de Belkalem. O artilheiro alemão na copa ainda teve outra boa oportunidade, mas se atrapalhou na hora da conclusão e a partida foi para a prorrogação.


Tempo extra com muita emoção e classificação da Alemanha:

Logo aos dois minutos, a Alemanha saiu do sufoco, Thomas Muller apareceu pelo lado esquerdo, e cruzou rasteiro para Schurrle, meio sem querer, desviou a bola para abrir o placar.

Aos trancos e barrancos, a Argélia tentou se aproximar do ataque. Aos onze, uma grande chance: em cobrança de escanteio, Khedira afastou mal, e a bola sobrou para Mostefa quase na marca do pênalti, porém o chute saiu.

Schurrle fez o primeiro gol da Alemanha no começo da prorrogação Foto: Jamie Squire/Getty Images


No segundo tempo, os alemães se aproveitavam dos contra-ataques da fragilizada e cansada Argélia e perdiam chances. Primeiro com Muller cara a cara com M’Bolhi, depois com Schurrle cruzando para trás, mas Mandi afastou o perigo.

Até que aos quatorze minutos, Özil encerrou o sofrimento. Após chance perdida por Schurrle, o meia pegou o rebote e soltou uma bomba, estufando as redes. Mas no minuto seguinte, Djabou fez o gol de honra após cruzamento de Feghouli, mas já era tarde demais. 2 a 1 e vaga para os alemães.
  


Ficha Técnica:

Alemanha: Neuer; Mustafi (Khedira Min. 70), Boateng, Mertesacker, Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Kramer Min. 109), Kroos; Özil, Götze (Schurlre Min. 46); Müller.
Técnico: Joachim Low

Argélia: M'Bolhi, Mandi, Belkalem, Halliche (Bougherra Min. 97), Ghoulam; Lacen, Mostefa, Taïder (Brahimi Min. 78); Feghouli, Soudani (Djabou Min. 100) , Slimani.
Técnico: Vahid Halilhodžić

Gol: 1 – 0 Min. 92 Schurrle
Estádio: Beira-Rio/Porto Alegre
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Cartões Amarelos: Halliche (Min. 42), Lahm (Min. 108)
Público: 43.063

Nenhum comentário:

Postar um comentário