domingo, 1 de junho de 2014

Amistoso Internacional: França X Paraguai

Neste domingo (1), a França recebeu o Paraguai em um jogo de preparação para a Copa do Mundo FIFA pros franceses. O jogo foi movimentado, a França, favorita, dominou o jogo, criou mais chances, mas por um vacilo no final acabou empatando com os paraguaios por 1X1 (Griezmann e Caceres).

A França está no Grupo E, junto com Suiça, Honduras e Equador, já o Paraguai não se classificou para a Copa. Na última edição da Copa do Mundo, os franceses acabaram na última colocação do seu grupo, já os paraguaios foram eliminados nas quartas para a campeã, Espanha.

Domínio da França e 1º tempo sem gols
O jogo começou equilibrado, as duas equipes buscavam o gol e proporcionavam uma boa partida ao público, mas faltava objetividade. Os olhos voltados para a favorita França que vinha sem alguns jogadores de seu time titular, Ribéry, Benzema e Varane. Valbuena procurava mais a bola, criava as jogadas da equipe da casa, e a maioria das chances vinha de seu pé, a seleção francesa com o tempo ficava mais com a bola, criava mais chances, demonstrava o favoritismo e dominava a partida. A melhor chance veio aos 18', Giroud escorou de cabeça para Rémy e pegou mal na bola e mandou por cima. Aos 26', Pogba fez bela jogada e tocou para Rémy que cortou pra direita e mandou rasteiro pra fora.

Com o tempo a França dominava cada vez mais, Pogba jogava fácil, Valbuena havia sumido um pouco, e as melhores chances eram de Rémy e dos pés dele quase saiu um golaço, aos 31', Giroud cruzou para Rémy que finalizou de voleio e a bola passou tirando tinta do travessão. O Paraguai até criava algumas chances, mas nenhuma delas perigosa. A França tinha mais volume de jogo, mas não acertava as finalizações e o jogo seguia no zero.

O primeiro tempo terminou em 0X0, a França dominava a partida, tinha mais volume de jogo, mas não era eficiente em suas finalizações.

Caída de ritmo da França e gols

O começo do segundo tempo foi a mesma coisa que o primeiro tempo inteiro, a França dominando, e criando chances, mas sem eficiência nas finalizações. As principais chances do Paraguai vinham a partir de cobranças de falta. Aos 58', após cobrança de escanteio de Valbuena, Giroud cabeceou forte para boa defesa de Silva. Na segunda etapa, o Paraguai estava bem fechado, e a França apostava em bolas aéreas.

Com a entrada de Griezmann, o 4-4-2 francês virava um 4-3-3, com Valbuena aberto na direita, Griezmann na esquerda e Giroud centralizado. No meio, Grenier era responsável pela criação de jogadas, Pogba era o 2º volante e Mavuba o 1º. Depois da saída de Valbuena, Deschamps armou a frança num 4-1-2-1-2, com Griezmann e Giroud avançados, Grenier responsável pela criação de jogadas, Pogba e Sissoko avançando um pouco mais, e Mavuba mais recuado.

A agonia dos torcedores franceses só foi acabar aos 82', quando a bola sobrou para Griezmann, que com o pé ruim, mandou colocado no canto. E o que antes eram vaias, virou a euforia da torcida em Nice, os franceses pulavam, cantavam e vibravam no Allianz Riviera. Quando muitos pensavam que o jogo estava ganho, Caceres marcou de cabeça após cobrança de falta, aos 89', e calou a França inteira, empate sofrido e não merecido conquistado pelos paraguaios.

A partida acabou em 1X1, a França jogou melhor, dominou a partida mas vacilou no final e o Paraguai empatou. Uma partida razoável e que tira um pouco de esperança daqueles que acreditam na França na Copa do Mundo.

Ficha Técnica

França:Lloris; Sagna, Koscielny, Sakho (Mangala 46'), Evra; Pogba, Matuidi (Grenier 63'), Cabaye (Mavuba 46'), Valbuena (Sissoko 71'); Rémy (Griezmann 63') e Giroud.
Técnico: Didier Deschamps
Formação: 4-4-2

Paraguai:Silva; Cardozo (Orue 74'), Ortiz, Alonso; Coronel (Nunez 69'), Caceres, Oviedo (Torales 89'), Samudio, Mendieta (Rojas 42'); Romero (Gonzalez 76'), Santa Cruz (Benitez 64').
Técnico: Victor Genes
Formação: 3-5-2

Estádio: Allianz Riviera (Nice/ França)
Árbitro: Clós Gomez
Gols: Griezmann (82'), Caceres (89')
Cartões Amarelos: Giroud (17'), Oviedo (52'), Sagna (66'), Benitez (86'), Pogba (87')
Cartões Vermelhos: Não houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário